A hiperemia é uma alteração da circulação em que há aumento do fluxo sanguíneo para um órgão ou tecido, o que pode acontecer de forma natural, quando o organismo precisa de maior quantidade de sangue para que funcione corretamente, ou como consequência de doença, ficando acumulado no órgão.
Sintomas da pressão intraocular elevada
Na conjuntiva há a “mancha” que cientificamente chamamos de nevus que geralmente é unilateral e benigna, aparece nas duas primeiras décadas de vida. Há a melanose epitelial que ocorre devido à grande produção de melanina que é encontrada frequentemente em indivíduos de pele escura.
Também chamadas de Moscas Volantes, são pequenos pontos escuros, manchas, filamentos, círculos ou teias de aranha que parecem mover-se na frente de um ou de ambos os olhos.
Trata-se de uma proliferação dos melanócitos da conjuntiva, que são as células pigmentadas, causando uma coloração marrom na parte branca do olho (aparece como uma pequena mancha marrom na superfície do olho). Existem dois tipos de melanose primária adquirida: com células atípicas e sem células atípicas.
Como tratar a remela nos olhos em excesso?
A conjuntivite é uma das principais causas de aumento da produção de remelas durante o dia e corresponde à inflamação da membrana que reveste os olhos e as pálpebra, a conjuntiva, devido a infecção por vírus, fungos ou bactérias, podendo ser facilmente de pessoa para pessoa, principalmente se houver contato direto com ...
Secreção nos olhos dos cães pode ser sinal de infecção, inflamação ou alergia. | Foto: Após uma boa noite de sono, é comum que os cães acordem com o canto dos olhos cheios de uma sujeirinha bem conhecida: a remela.
O tratamento vai depender do grau da inflamação e dos sintomas de cada paciente. Mas, de modo geral, o protocolo inclui o uso de colírios lubrificantes e anti-inflamatórios, antialérgicos, soro fisiológico, compressas com água quente e/ou fria e até o uso de alguns tipos de pomadas.
Conheça as 9 Doenças de Olhos mais comuns
Por exemplo, se os olhos estão inchados devido a alergias oculares, colírios anti-histamínicos ou remédios sistémicos, bem como “lubrificantes” ou lágrimas artificiais vão ajudar a aliviar os sintomas.
O olho inchado significa que existe excesso de líquido (edema) no tecido conjuntivo em volta do olho, especialmente nas pálpebras. O inchaço nos olhos pode ter muitas causas. Entre as mais comuns estão a retenção de líquidos, alergias, insônia e choro excessivo.