Resposta. Resposta: A relação é que o lema da Revolução Francesa é igualdade, fraterninadade é liberdade e isso é exatamente o que este documento está dizendo.
A Igualdade era a igualdade política, de modo que houvesse um mesmo conjunto de leis para todos, enquanto que a Fraternidade era o cuidado com os mais pobres e desvalidos, de modo que houvesse um mínimo de dignidade para todos os franceses.
Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade, em português do francês) foi o lema da Revolução Francesa. O slogan sobreviveu à revolução, tornando-se o grito de ativistas em prol da democracia liberal ou constitucional e da derrubada de governos opressores à sua realização.
A data é uma referência à Queda da Bastilha que, em 1789, marcou o início da Revolução Francesa. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", esse foi o lema dessa luta que marcou a história e que determinou as diretrizes do que hoje entendemos por justiça e democracia.
Resposta: Ele vem do Francês ILLUMINISME, o nome dado a um movimento intelectual do séc. XVIII, do Latim ILLUMINARE, “colocar luz sobre, esclarecer”, de LUX, “luz”.
O Iluminismo criou um sistema político contrário ao Absolutismo (o sistema Republicano) de modo que as pessoas começaram a acreditar ser possível construir um novo mundo/sociedade mais justa e que os poderes políticos poderiam ser divididos entre mais pessoas, de modo que favoreceu o sentimento revolucionário.
A revolução francesa tem relação com o iluminismo porque o movimento de revolta iniciado pela população da França foi influenciado pelos ideais iluministas. Os iluministas pregavam uma ideologia que não condiziam com o regime absolutista.
Resposta. Resposta: a-Após a Revolução Francesa em 1789, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão concedeu liberdades específicas da opressão, como uma “expressão da vontade geral”. Em 1789 o povo de França levou a cabo a abolição da monarquia absoluta e o estabelecimento da primeira República Francesa.
No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado). O clero e a nobreza não pagavam os impostos, apenas a burguesia, camponeses e trabalhadores liberais pagavam essas taxas.
Resposta. A sociedade francesa estava dividida em três estados: O Primeiro Estado – Formado pelo alto e baixo clero. Os membros do alto clero, bispos e abades, pertenciam à nobreza; os do baixo clero, padres e monges, tinham origem no 3.
Na segunda metade do século XVIII, a população francesa estava dividida em três ordens sociais, chamadas estados. O primeiro estado era constituído pelo clero (formado pelos padres e bispos da Igreja Católica). O segundo, pela nobreza.
A sociedade inglesa da época era dividida da seguinte forma: Nobreza: ao lado da antiga nobreza feudal – latifundiária, exploradora da mão de obra servil, detentora de privilégios –, havia uma nova nobreza, chamada de gentry, que havia surgido após a Reforma Anglicana. ... Suas terras acabaram nãos mãos dessa nova nobreza.
Podemos dividir o processo histórico da Revolução Inglesa em quatro fases principais: