1. Dengue clássica. Os sintomas da dengue clássica duram em média 7 dias, dependendo do estado de saúde do paciente antes de adoecer. Em geral, adultos saudáveis costumam se recuperar da doença em apenas 2 ou 3 dias, pois o organismo está mais preparado para combater o vírus.
As plaquetas são células que fazem parte do sistema de coagulação. São a primeira linha de defesa contra sangramentos. Indivíduos normais apresentam uma contagem entre 150.
Os alimentos mais indicados para quem está com dengue são especialmente alimentos ricos em proteína e ferro, que são nutrientes importantes para evitar anemia e aumentar a formação de plaquetas, já que estas células se encontram diminuídas em pessoas com dengue, sendo importantes para prevenir a ocorrência de ...
O que comer: couve, Agrião, Cenoura, melancia, pera, carnes magras, ovos e leite. O que evitar: frutas cítricas, como limão, laranja e morango, batata, gengibre e pimenta.
Outros anti-inflamatórios não-hormonais (Aines) Alguns nomes também devem ser evitados quando você pensar que pode estar com o vírus da dengue circulando em seu organismo: naproxeno, cetoprofeno, diclofenaco, piroxicam e ibuprofeno.
Recomenda-se baixar a febre com o paracetamol ou dipirona. Outro grupo de medicamentos contraindicados na suspeita de dengue são os antiinflamatórios não hormonais como, por exemplo, ibuprofeno, nimesulida ou diclofenaco. Por isso, fique atento à bula e evite consumir quaisquer medicamentos sem orientação médica.
Os remédios que podem ser usados para aliviar os sintomas da dengue e que geralmente são recomendados pelo médico são o paracetamol (Tylenol) e a dipirona (Novalgina), que ajudam a baixar a febre e a reduzir a dor.
Olá. O Nevralgex contém os seguintes princípios ativos: Cafeína, Dipirona (analgésico comum) e Orfenadrina (um relaxante muscular). Equivale ao Dorflex. Nao está contraindicado em suspeita de dengue pois não contem anti-inflamatórios não esteroidais.
A loratadina é um antihistaminico e não tem contraindicação de uso na dengue; o ideal é avaliar a lesão que tem nos braços para ver se realmente é alérgico antes que inicie uma medicação.
havendo real necessidade, os antibióticos podem ser utilizados, mesmo durante um episódio de dengue.
A Dengue é uma doença viral e a azitromicina é um antibiótico utilizado no combate à infecções bacterianas (e nem todas!). Em outras palavras, seu uso não influenciará em nada a evolução da Dengue.
Ocorre que, como já dissemos, o vírus da dengue pode desencadear sangramentos internos. Isso, em conjunto com um remédio anticoagulante, aumenta a probabilidade de hemorragias perigosas. Anti-inflamatórios não hormonais – diclofenaco e ibuprofeno, por exemplo – também devem ser evitados.
Não há nenhuma contra-indicação ao uso de alprazolam durante a dengue. Pode manter o uso.