EQST

O Que O Plano De Hodge?

O que é o Plano de Hodge?

Os planos Hodge são quatro linhas paralelas e imaginárias, numeradas de cima para baixo e que colocam a altura do feto em relação à vagina no momento do parto.

O que é uma distocia?

DEFINIÇÃO: Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional.

O que é um parto com distocia?

Distocia fetal é a ocorrência de anormalidades de tamanho ou posição fetal, resultando em dificuldades no parto. O diagnóstico é feito por exame clínico, ultrassonografia ou pela resposta à evolução do trabalho de parto.

O que é o parto Distócico?

Parto distócico – designa-se por parto distócico quando é realizado, em algum momento, uso de instrumentos para facilitar o parto. Parto vaginal instrumentado (ventosa, fórceps ou espátula);

O que é distocia de trajeto?

A distócia de trajeto envolve a parte dura (ossos ilíacos, sacro e cóccix com suas articulações) e a parte mole (segmento inferior do útero, colo uterino, vagina e região - vulvo perineal). O tipo de pelve e seus diâmetros influenciam na progressão do trabalho de parto e na acomodação do feto.

Quais são os cuidados de enfermagem no trabalho de parto?

Nesta fase são necessárias as seguintes intervenções de enfermagem: • Informar a parturiente e seus familiares sobre a progressão do trabalho de parto. Preparar a mesa de parto usando técnica asséptica. Preparar a Unidade de Calor Radiante (UCR) e os materiais para receber o RN. Auxiliar o profissional a se paramentar.

O que é uma atonia uterina?

A atonia uterina corresponde à perda da capacidade de contração do útero após o parto o que aumenta o risco de hemorragia pós-parto, colocando em risco a vida da mulher.

Como identificar atonia uterina?

Sua manifestação clínica consiste em sangra- mento vaginal, que em seu início pode ser discreto, podendo evoluir, posteriormente, para choque hipovolêmico. A ocitocina é o fármaco de primeira escolha no tratamento da atonia uterina e seu uso profilático em pacientes com fator de risco reduz a ocorrência de HPP.

Quem teve atonia uterina pode engravidar de novo?

Outras possíveis causas da atonia uterina são alterações uterinas, como presença de miomas e útero bicorno, tratamento da pré-eclâmpsia ou eclâmpsia com sulfato de magnésio e parto prolongado. Além disso, se a mulher teve atonia uterina em gestações anteriores tem maior risco de ter novamente em futuras gestações.

Como diagnosticar atonia uterina?

Atonia uterina: é o caso da paciente em questão. O diagnóstico é feito por exame pélvico bimanual após o cateterismo vesical. A compreensão ou massagem uterina é um tratamento que possui uma boa eficácia. Além desse, outros tratamentos, como os medicamentosos, apresentam boa resposta1 .

Como saber se o útero está voltou ao tamanho normal?

Contração do útero: Já nas primeiras horas após o parto, o útero começa a voltar ao tamanho normal. A contração é acelerada pela amamentação – o que é positivo – e pode ser acompanhada por cólicas e pequenos sangramentos. Em caso de sangramento exagerado, consulte um médico.

Quanto tempo para o útero voltar ao normal após o parto?

Em quanto tempo o útero volta ao normal? De modo geral, 6 semanas é tempo suficiente para que o útero volte ao tamanho e peso normais. No primeiro dia pós-parto ele já se encontra na cicatriz umbilical e após 10 dias ele está na sínfise púbica ( ao nível do osso púbico, logo acima dos pelos pubianos).

Quanto tempo demora para o corpo voltar ao normal depois do parto?

Em geral, de 10 a 15 dias depois da cesárea, a mãe já se sente confortável para voltar ao ritmo normal. Atividades físicas mais intensas devem esperar. Pode pegar peso depois da cesárea? Nem pense em fazer movimentos bruscos ou carregar peso nos primeiros quinze dias de recuperação.

É mais fácil engravidar no resguardo?

É Comum Engravidar no Resguardo O ideal seria não engravidar no resguardo, porém pode sim acontecer e nesses casos o médico vai fazer um acompanhamento mais de perto. Tudo também vai depender da capacidade de recuperação da mulher, porém melhor pecar pelo excesso de cuidados do que pela falta dos mesmos.

Quantos por cento de chance de engravidar no resguardo?

De acordo com os médicos, mulheres que amamentam somente no peito durante os 40 dias têm chance quase nula de engravidar. Isso porque o útero ainda não está preparado para uma gestação, e os hormônios estão desregulados, o que impede a ovulação. Mas se a chance é "quase" nula, o risco ainda existe.

O que acontece se eu tiver relação no resguardo?

Após o nascimento do bebê, a mulher passa por um período chamado resguardo, de 40 a 60 dias, em que a relação sexual não é recomendada. O principal motivo é para que o útero possa se recuperar completamente. Após esse intervalo importante para a saúde da mulher, o casal pode começar a pensar em retomar à vida sexual.

Quem está de resguardo pode passar roupa?

lavar roupa: bebê recém-nascido e começo de amamentação podem gerar muita roupa pra lavar. Mas esta função não tem que ser sua. ... – lavar a louça ou colocá-la na máquina: permita-se acumular louça na pia, se for o caso, para outra pessoa cuidar da louça para você.

Estou amamentando e tomei a pílula do dia seguinte posso engravidar?

Se você já ovulou, a pilula do dia seguinte não terá nenhum efeito em evitar uma futura gravidez. A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%.

Quanto tempo após Cesária posso engravidar?

Após uma cesárea se for a primeira cesariana recomenda-se esperar para engravidar pelo menos 1 ano após para assim o futuro parto ocorrer depois do prazo de 18 a 24 meses da cesárea anterior diminuindo o risco de rotura cicatriz uterina da cesariana prévia.

É verdade que quem amamenta não engravida?

É possível engravidar enquanto está amamentando, e por isso é recomendado voltar o uso da pílula anticoncepcional 15 dias após o parto. Não utilizar nenhum método contraceptivo na amamentação não é muito seguro, pois existem dados de que cerca de 2 a 15% das mulheres engravidam dessa forma.

Quantas Cesária pode ser feita?

Segundo médicos ouvidos por UOL Gravidez e Filhos, as mulheres podem passar por duas cesáreas ao longo da vida sem que isso implique em riscos a mais para sua saúde ou a de seu bebê. Depois disso, se ela voltar a engravidar, será maior a possibilidade de que ocorram problemas na hora de realizar mais uma cesariana.

Quantas semanas é ideal para fazer cesárea?

O Projeto de Lei 3635/19 assegura às mulheres grávidas o direito de optar pela cesariana como método de parto a partir de 39 semanas de gestação, desde que seja informada sobre os benefícios do parto normal e sobre riscos de sucessivas cesarianas.