O ensino da filosofia da educação é nevrálgico, ou seja, um ponto de suma importância para a formação e a pratica docente, e é a partir do pensamento filosófico que se admite também que a filosofia tem um papel necessário na formação do pedagogo que de fato nos levam a pensar, refletir, indagar tornando nos crítico e ...
Nesse aspecto, podemos dizer que a filosofia se caracteriza pela reflexão que o homem faz diante do desafio que um problema representa. ... Sendo assim, a função da Filosofia da Educação é direcionar o educador a refletir criticamente sobre a atividade educacional, resultando numa ação pedagógica mais coerente.
O Programa de Filosofia para Crianças colabora na formação de cidadãos competentes em solucionar problemas e encontrar saídas criativas e éticas, nos diversos contextos em que vivem. ... Da mesma maneira que a criança aprende a falar, a andar, também aprende a filosofar, quando indaga sobre as coisas do mundo que a cerca.
Ao propor atividades investigativo-filosóficas, as crianças são convidadas a refletir sobre as próprias conjecturas, refletindo e tirando suas próprias conclusões além de se envolverem com situações presentes na filosofia, tais como identidade, imaginação, verdade, certo e errado, amizades, entre outras.
A Filosofia é uma necessidade porque é através dela que as pessoas podem produzir, de uma forma reflexiva, crítica, metódica, abrangente e profunda, algum significado, algum sentido, para suas existências, o que engloba produzir algum significado ou sentido para a realidade de que fazem parte.
A Filosofia pode contribuir para mobilizar a busca de respostas e no Ensino Fundamental II pode partir de ideias filosóficas que despertem valores morais e uma conduta responsável frente o mundo, ajudando a preparar o ser humano para a vida.
A Filosofia no Ensino Fundamental coloca em questão os mais diversos aspectos da existência, como o conhecimento, o comportamento, os valores e a razão, com base no pensamento dos filósofos antigos, precursores desse campo de estudo.
A principal maneira de enfatizar a Filosofia na sala de aula é proporcionar o diálogo, a expressão de ideias, a vivência com pensamentos diferentes, o questionamento a argumentação. Sua abordagem deve ser organizada de modo a tematizar e problematizar algumas categorias da área, fundamentais à formação dos estudantes.
A estética é conhecida também por ser a ciência do belo, a filosofia da arte que dedica-se a estudar aquilo que é belo nas manifestações da natureza e também nas manifestações artísticas. A estética é uma área da filosofia, é portanto, um ramo filosófico que dedica-se a estudar e investigar a essência da beleza.
O profissional de estética vem conquistando espaço na sociedade, desempenhando um papel importante na área da saúde, proporcionando bem-estar, saúde e beleza, a fim de corresponder as expectativas da estatística, que aponta o Brasil como segundo maior País consumidor de produtos cosméticos, perdendo apenas para os ...
Existe uma relação direta entre a aparência e a autoestima, sentimento que é de grande importância para que o ser humano viva bem, pois afeta o psicológico, o emocional e o social dos indivíduos", comenta a esteticista Tatiane Corpas, da Clínica Splenda.
O esteticista é um profissional que atua realizando procedimentos que visam não só a beleza, mas também a saúde e bem-estar da população. É uma profissão que atua junto a uma equipe multidisciplinar para, principalmente, ajudar e melhorar a autoestima do cliente.
Estética é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. A estética é uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada indivíduo.
A Psicologia atuando junto com o tratamento estético, além do trabalho clínico, visa também fazer com que muitas pessoas se beneficiem da moderna tecnologia a serviço do profissional de estética, para a finalidade a que se destinam: tornarem-se mais bonitas e mais felizes.
Já a Estética é área de atuação que utiliza técnicas para promover bem-estar físico melhorando e corrigindo, mediante tratamentos, alterações da pele não provenientes de doença, como rugas, manchas e cicatrizes e do corpo, como gordura localizada. Na clínica os casos mais comuns de ser encontrado é a ansiedade.
Os procedimentos estéticos podem ajudar a criar uma aparência mais jovem. Embora isso não pare o processo de envelhecimento, pode definitivamente ajudar a elevar o moral e trazer mais coesão entre a vitalidade interna e a aparência externa.
O tratamento estético embelezador é uma iniciativa cujo propósito é obter ganhos estéticos visando formas corporais mais harmoniosas, no sentido de obtenção de ganhos sociais e de autoestima.
Saúde e estética são conceitos próximos, mas não relacionados. Saúde tem a ver com o bem-estar físico, psíquico e social, enquanto a estética se refere tão somente à aparência física e à beleza.
A estética corporal é definida por procedimentos feitos por um profissional da área estética. O procedimento é feito no sentido de delinear melhor os contornos do corpo, como a silhueta, promovendo uma modelação que causa benefícios em diversos problemas como estrias, gordura localizada e celulite.