Coloque a ponta de chave de fenda na cabeça do parafuso, em um ângulo de 90°. Comece a apertar o gatilho da broca bem devagar, até certificar que o parafuso esteja entrando, até mais ou menos na metade da madeira e a partir daí aperte com um pouco mais de força até que o parafuso fique no mesmo nível que a madeira.
Faça um furo principal no centro do parafuso quebrado, com a broca para metais invertida.
Coloque um elástico de borracha sobre o parafuso para aumentar a aderência da chave de fenda. Corte o elástico para que você tenha uma tira longa e reta em vez de um círculo. Coloque-o sobre a cabeça do parafuso e tente retirá-lo com uma chave de fenda. A borracha dará uma aderência a mais, ajudando a removê-lo.
Solde uma haste de metal no topo da broca em um ângulo de 90 graus a partir da broca. Em seguida, você pode usar a haste como alavanca para girar a broca ao contrário. Você pode pegar um martelo, perfurar e martelar no final da broca algumas vezes para soltá-la.
Se estiver quebrada e possui farpas e madeira quebrada, remova o máximo que conseguir e tente aplainar a cavilha ao mesmo nível do material de suporte. Se um pedaço maior da cavilha estiver para fora, você pode ter que usar uma serra para cortá-la ao nível do resto da madeira.
Se precisa de retirar uma bucha, poderá fazê-lo facilmente com um saca-rolhas, de preferência um que tenha braços. Esta solução funciona com buchas de madeira, plástico ou nylon.
A cavilha é uma peça utilizada na fixação dos móveis, serve para manter juntas as peças de madeira, tem formato cilíndrico-cônico.
O que é Tarugo: Liga metálica de secções quadradas de até 150 mm de largura, ou secções cilindricas de até 150 mm de diâmetro.
Coloque as peças de madeira, uma sob a outra, igualando a face delas e marque o centro para os pinos das cavilhas na peça de madeira inferior. Recomendamos colocar a primeira cavilha no mínimo a 27mm de distância da parte frontal e traseira. A distância entre as cavilhas é você quem decide.
As cavilhas também são chamadas de pinos estriados, pinos entalhados, pinos ranhurados ou, ainda, rebite entalhado. A diferenciação entre pinos e cavilhas: Pinos - são usados para junções de peças que se articulam entre si (Fabricados geralmente em Aço). O pino une peças articuladas.
Cupilha é um arame de secção semi-circular, dobrado de modo a formar um corpo cilíndrico e uma cabeça. Sua função principal é a de travar outros elementos de máquinas como porcas.
Contrapino Elementos de Máquinas O que é: Contra-pino ou cupilha é uma haste ou arame com forma semelhante a de um meio cilindro, dobrado de modo a fazer uma cabeça circular e duas pernas desiguais. Aplicação: É introduzido num furo na extremidade de um furo ou parafuso com porca castelo.
FUNÇÃO E UTILIZAÇÃO DO PINO CÔNICO. O pino cônico pode ser utilizado de muitas maneiras na construção de máquinas e equipamentos, como também em engrenagens, polias, volantes entre outras aplicações. A principal função dos pinos em geral é o alinhamento de dois ou mais componentes.
Ao contrário do pino de mola enrolada, que comprime radialmente, a ação do Pino Elástico é focalizada na área oposta à abertura, com as duas metades do Pino Elástico comprimindo ou dobrando em direção ao centro do Pino Elástico quando ele é instalado.
O comprimento da cupilha deve compreender aprox. o dobro do comprimento do furo. Como no processo de bloqueio ou desbloqueio o material estrutural se altera, as cupilhas não podem mais ser reutilizadas após a desmontagem.
Uma cavilha é uma pequena peça cilíndrica, normalmente de madeira, plástico ou metal. Se for em madeira poderá chamar-se também tornel. É usada em inúmeras aplicações, sobretudo como suporte e elemento que confere resistência mecânica em uniões de peças de madeira ou metal.