Povo é o conjunto de indivíduos, ligados a um determinado território por um vínculo chamado nacionalidade. No conceito de povo estão incluídos os brasileiros natos e naturalizados. Distingue-se do conceito de população, pois neste incluem-se, além dos natos e naturalizados, os estrangeiros e os apátridas.
Povo: é o conjunto de indivíduos que estão ligados a um território, chamado nacionalidade. População: são pessoas que pertencem a um determinado território.
Povo é o conjunto de pessoas ligadas a um território pela nacionalidade. Por exemplo, o povo do Brasil inclui todos os brasileiros nascidos aqui e os nacionalizados. Já a população inclui todos as pessoas de um território, sendo elas nacionalizadas, estrangeiras, etc.
Povo: elemento humano, pessoas com vínculo jurídico/político com o estado. População: pessoas num território; nacionais ou estrangeiros, conceito numérico. Nação: pessoas com laços históricos e culturais, conceito sociológico.
Conceito de Estado O Estado pode ser definido como o conjunto de instituições públicas onde estão inclusos o próprio governo, as escolas, os hospitais públicos, etc. ... Um Estado é uma instituição constituída pelo governo, povo e território e o exercício da soberania territorial é feito pelo Estado.
Se a expressão nação começou por significar aqueles que nascem da mesma raiz, já a expressão pátria vem do latim patrius, isto é, terra dos antepassados. ... Isto é, se a expressão nação apela ao nascimento, à raiz de onde se vem, já a expressão pátria invoca mais o passado e, fundamentalmente, os mortos passados.
Pátria salienta um país ou território enquanto realidade afectiva a que grupos e indivíduos estão ligados — «país em que se nasce e ao qual se pertence como cidadão; terra, torrão natal; terra natal»; ex.: «a minha pátria é Portugal».
Significado de Pátria substantivo feminino País onde alguém nasce ou vive como cidadão. Terra natal; local do país onde alguém nasceu: sua pátria é Minas Gerais.
Qual a diferença entre Estado e governo? O Estado é o conjunto de instituições que controlam e administram uma nação e o seu ordenamento jurídico, como já explicamos. Por outro lado, o governo é a liderança que controla estas instituições, especialmente o Poder Executivo.
Estado: É a pessoa jurídica formada por uma sociedade que vive num determinado território e subordinada a uma autoridade soberana. ... Nação: Agrupamento humano, cujos membros, fixados em um território, são ligados por laços históricos, culturais, econômicos e lingüísticos.
Governo seria apenas uma das instituições que compõem o Estado, com a função de administrá-lo. ... A soberania interna significa que o poder do Estado é o mais alto existente dentro do Estado. A soberania externa significa que, nas relações recíprocas entre os Estados, não há subordinação nem dependência, e sim igualdade.