É preciso estar atento ao preparo da pipoca: Vale optar também por azeite de oliva, óleo de coco, manteiga ou banha de porco; – Não consuma pipoca pronta para micro-ondas. São cheias de corantes, conservantes e toxinas.
Como utilizar a banha de porco Você pode utilizar a banha para fazer qualquer receita: refogados, assados, caldos, frituras, sopas e molhos. Ela não modifica o sabor da comida e, quando a utilizamos para fritar, deixa os alimentos bem crocantes e sequinhos.
Composta de gordura saturada, monoinsaturada e poliinsaturada, a banha de porco apresenta benefícios à saúde, por conter vitamina A, importante para os olhos e na renovação de células; vitaminas do complexo B, que ajudam a fortalecer a imunidade além de regular a produção de energia no organismo; e betaína, importante ...
Estudos científicos revelam que banha de porco vence óleo de soja em vários índices e dosagens de colesterol; produtora de banha suína defende retorno saudável à tradição.
A banha de porco é mais resistente quando aquecidos do que azeite. A gordura saturada tolera um aquecimento maior e não muda as suas características. Por isso, pode ser uma boa pedida ao fazer itens refogados, no início do preparo dos alimentos. Já o azeite e alguns óleos vegetais são menos resistentes.
azeite
O melhor óleo para fritura é o de coco As gorduras saturadas costumavam ser consideradas nocivas, mas estudos mostram que elas são uma fonte de energia completamente inofensiva para os seres humanos (confira aqui os estudos: 1, 2). Além disso, o óleo de coco tem inúmeros benefícios para a saúde.
Manteiga: 5 alternativas vegetais além da margarina
Nas receitas poderá substituir a banha de porco por margarina para culinárina na mesma quantidade.
Bife, frango ou peixe com molhos gordos (de natas, de queijo, …)...Substituir por: