O ludismo foi um movimento que ocorreu na Inglaterra durante o século XVIII, onde os ludistas quebravam as máquinas como forma de protesto frente as más condições de trabalho. Ao observarmos a Revolução Industrial, temos o início de uma era marcada pelo grande desenvolvimento das tecnologias.
Os ludistas protestavam contra a substituição da mão-de-obra humana por máquinas. ... Tanto o Ludismo e como o Cartismo foram movimentos que colocaram em destaque a questão do trabalho e as suas condições. O nome do movimento deriva do nome de um suposto trabalhador, Ned Ludd, que teria quebrado as máquinas de seu patrão.
O ludismo foi um movimento que, "saiu quebrando tudo", ia contra a mecanização da Revolução Industrial. O cartismo foi um movimento operário inglês que lutou contra as más condições de trabalho, bem como os seus direitos, como por exemplo, descanso semanal, férias e uma jornada menos exaustiva.
Dentre as áreas de atuação das trade unions estão: Leis trabalhistas: ligadas ao pagamento, a folgas, demissões; ... Leis administrativas: os trade unions, como é a tarefa presumida dos sindicatos, procuram organizar-se contra leis que prejudiquem, de seu ponto de vista, os trabalhadores aos quais representam.
Os primeiros indícios de união entre trabalhadores aparecem com a quebra de máquinas fabris como forma de resistência, movimento conhecido como ludismo. ... As trade unions passam então a negociar em nome do conjunto de trabalhadores, unificando a luta na busca por maiores direitos e salários.
Resposta: O novo perfil do trabalhador é focado em recompensas e equilíbrio com a vida pessoal. Explicação: Ao longo dos séculos XIX e XX, várias mudanças econômicas e sociais ocorreram no Brasil, bem como as transformações realizadas ao longo da História do Direito.
As duas principais tendências políticas foram a anarquista e a comunista, resultando na formação dos sindicatos de operários e do Partido Comunista Brasileiro.