O MDMA é uma droga estimulante que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. “É aumenta a sensibilidade de modo que qualquer sensação parece amplificada”, comenta Mario. O cristal é comumente usado debaixo da língua ou diluído em água (quando vira a famosa “aguinha”).
Alegria, bem estar, disposição e empatia são algumas das sensações que usuários de MD relatam sentir ao utilizarem a droga.
O MD é produzido em laboratório e após 20 minutos após ser consumido provoca euforia, aumento da resistência, perda de sono e o apetite. A droga ainda age no sistema nervoso central, deixando o coração acelerado e a pressão sanguínea aumenta. Os efeitos duram até 48h.
Pontos chave para o uso seguro de MDMA
A droga pode ser diluída em líquido, mas geralmente ela é comercializada sob a forma de um pó branco, cristalino, com sabor amargo e sem odor, que as pessoas cheiram, ingerem ou injetam com seringas.
É o apelido dado a Cetamina (ou Ketamina), assim como Gi é o GHB (Ácido Gama Hidroxibutírico). As duas substâncias passaram a ser usadas com frequência em Salvador há pouco mais de cinco anos e são anestésicos usados na composição de drogas sintéticas – substâncias químicas artificiais, em vez de ingredientes naturais.
A metanfetamina é uma droga ilícita da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Tem muitos apelidos — tina, meth, crank ou speed sendo os mais comuns.