A função da mitocôndria de gerar energia ocorre através do processo conhecido como respiração celular. ... Além de oxidar moléculas derivadas da glicose, as mitocôndrias também são responsáveis pela oxidação de ácidos graxos, também com intuito de gerar ATP.
As mitocôndrias são organelas consideradas semiautônomas, pois conseguem produzir algumas de suas proteínas. No interior dessa organela, na matriz, encontram-se proteínas, DNA, RNA e ribossomos (menores que os do restante da célula), além de outras substâncias.
Resposta. Resposta: É responsável pela respiração celular, produzindo energia para as células ( ATP). Toda mitocôndria surge da reprodução de uma outra mitocôndria preexiestente, por fissão binária.
Pergunta. (UEPB-2006) Entre outras organelas, a célula vegetal apresenta mitocôndrias e cloroplastos, com funções especializadas. Entre as substâncias citadas a seguir, é produzido(a) nos cloroplastos e pode ser utilizado(a) nas mitocôndrias: 1. o ATP.
As mitocôndrias são organelas encontradas em praticamente todas as células dos seres eucariontes. São responsáveis pela respiração celular aeróbia, ou seja, respiração em que há consumo de oxigênio. ... A mitocôndria também utiliza proteínas produzidas pelo núcleo celular.
A função das mitocôndrias, então, é produzir energia em forma de ATP para a célula realizar seus processos metabólicos. Essa produção de energia ocorre por meio de um fenômeno denominado respiração celular.
Resposta. Os bioflavonoides ficam parcialmente envolvidos pela mitocôndria eparcialmente fora dela.
A mitocondria é a organela celular responsável pela geração de energia das células eucariontes,células musculares contraem e relaxam várias vezes em um só movimento. Nos sarcômeros as bainhas de miosina e citosina fazem movimentos repetitivos.
A membrana mitocondrial externa é lisa, mas a membrana interna é arranjada em uma série de dobras chamadas de cristas. Como as cristas de uma mitocôndria contribuem para sua função de produção de energia? ... As cristas de uma mitocôndria diminuem a passagem da glicose, retendo assim, a energia contida na organela.