Quais os tipos de creatina?
A creatina em pó apresenta o melhor custo-benefício, já que pode durar mais do que a creatina em cápsulas. No entanto, a creatina em cápsulas é mais prática que a creatina em pó. Também existem vários tipos de creatina que transitam o mercado.
As principais diferenças entre elas são o tipo de filtragem e a velocidade de absorção. A creatina monohidratada é de lenta absorção, pois passa por um processo de filtragem simples. ... Já a creatina micronizada traz resultados mais rápidos, pois é quebrada em partículas menores, sendo facilmente absorvida pelo organismo.
Qual a diferença entre a Creapure® vs Creatine? A principal diferença está no tamanho do pó da Creapure®, que é menor que o da creatina devido ao processo de filtragem. Outra diferença é que a creapure é um produto importado com selo de qualidade e vem direto da alemanha.
Creatina CREAPURE é a marca “Premium” da creatina conhecida em todo o mundo por seu selo de autenticidade, alta qualidade e pureza. Creapure é considerada a “Creatina de última geração”, produzida na Alemanha por um processo patenteado de alta qualidade, garantindo 100% de pureza.
A creatina Creapure, o próprio nome já fala sobre ela, pois ela possui uma pureza maior. Ela é mais processada e você percebe isso na textura dela, que é semelhante a uma areia bem fina.
Como Escolher a Melhor Creatina
Qualidade é à base de qualquer suplemento. No caso da creatina, ela deve ser composta de glicina, arginina e metionina. Caso contrário, o produto não é considerado de qualidade.
Índice - Informações que você encontrará nesse artigo:
MELHOR CREATINA PARA VOCÊ
Top 10 melhores creatinas para comprar em 2021
A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia). Quanto tomar de creatina por dia também acaba sendo uma dúvida, mas o recomendado é ingerir de 3 g a 5 g.
A suplementação com creatina por 3 meses é a forma mais usada, sendo indicado o consumo de 2 a 5 gramas de creatina por dia por 3 meses, sendo depois recomendado parar por 1 mês para que possa ser iniciado outro ciclo em seguida, caso seja necessário.
Como tomar creatina A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas).
Potencialize os benefícios de creatina com a dosagem certa O uso de quantidades moderadas de creatina mostrou benefícios. Portanto, nós recomendamos tomar de 2 a 3 gramas de creatina monohidratada por dia.
O indicado é, no mínimo, 35 ml de água para cada quilo de peso. Esse valor é considerado o mais indicado para todas as funções que nosso corpo necessita e com certeza será suficiente mesmo com a inclusão da creatina no dia a dia.
Como tomar? Você deve consumir entre 3 e 6 g por dia para manutenção, misturados com cerca de 40 ml de água para cada 1 g de creatina.
Creatina – Tudo sobre a creatina
Com um espaçamento de 5 ou 10 minutos, a ingestão da Whey será perfeita, pois o corpo terá captado os carboidratos da dose inicial de Creatina + Maltodextrina e estará sedento por aminoácidos e proteínas. Da mesma forma que indicado acima, somente adicione água, pois o leite e sucos prejudicam a absorção do suplemento.
Você pode combinar esses dois suplementos no mesmo shake se quiser. Primeiro dissolva o pó de creatina em água e em seguida adicione o whey protein. Para uma melhor absorção desses nutrientes, acrescente uma boa fonte de carboidratos como maltodextrina ao seu shake. Fica perfeito!
O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.
Seja o Whey Protein Isolado, Concentrado ou Hidrolisado, em ordem de importância, os melhores horários para consumo do suplemento são:
O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.