Os Fundamentos do Badminton são as partes mais importantes do jogo, os movimentos e golpes utilizados pelos jogadores de Badminton. Os Fundamentos básicos do Badminton são oito: o Saque ou Serviço, a Empunhadura, o Clear, o Drop ou Drop-Shot, o Smash, o Drive, o Lob e o Net-Shot ou Net-Drop.
Fundamentos
21 pontos
Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.
Se dois jogadores baterem na bola ao mesmo tempo, contam-se duas rebatidas. A bola deve passar sobre a fita. Se o jogador tocá-la, é ponto para o time adversário. Por outro lado, ele pode passar por baixo dela até o outro campo, desde que não interfira na jogada do time adversário.
O saque no vôlei é o ato de enviar a bola da área de saque para a quadra adversária. Essa ação é feita pelo jogador que ocupa a posição 1, golpeando a bola solta no ar com a mão ou parte do braço. A bola deve ser direcionada para a quadra do adversário e passar por sobre a rede e entre as antenas.
Resposta. O saque é cancelado e o juiz para o jogo, explica que tem que esperar o apito para sacar e então diz para a pessoa que estava fazendo o saque refaze-lo; ou seja, dá uma nova chance ao sacador.
3 tipos de ataque no Voleibol
Voleibol. O bloqueio é uma ação técnico-tática defensiva e ao mesmo tempo ofensiva do voleibol que consiste em interceptar ou amortecer o ataque da equipe adversária.
Pise com força com seu pé esquerdo em direção à bola....Acerte a bola com o centro da mão.
Resposta: O objetivo principal da Cortada no Vôlei é bater na bola para que ela toque a área de jogo da quadra adversária. Explicação: A Cortada também pode ser usada para “explorar” o Bloqueio adversário, ou seja, realizar o golpe de Cortada de forma que a bola bata no Bloqueio e vá para fora da área de jogo.
No voleibol, a cortada é um tipo de ataque. Para realizar uma cortada, o jogador salta próximo à rede e golpeia a bola com uma das mãos, unindo força e velocidade, num movimento de cima para baixo.