A liderança situacional precisa ser flexível, sem autoritarismo e arrogância com os demais. Tudo isso deixa o ambiente de trabalho mais fortalecido e os colaboradores motivados, além de tornar o clima organizacional mais harmônico.
Um líder situacional promove mudanças que incentivam a produtividade e a motivação da equipe. É um modelo de liderança que traz benefícios para toda a organização, torna mais rápidos os processos e ainda aumenta a qualidade de vida dos profissionais.
A liderança situacional é ideal para gestores e empresas que priorizam desenvolver o potencial de funcionários e equipes de trabalho. ... Como resultado, o líder pode extrair o melhor dos seus colaboradores mantendo um bom relacionamento com eles.
A liderança situacional apresenta uma flexibilidade do líder ao identificar diferentes níveis de maturidade e agir de acordo com essa avaliação. Em outras palavras, o líder deve dominar diferentes estilos de liderança e adequá-los ao momento dos seus colaboradores diante de cada tarefa.
A Teoria dos Traços acredita que algumas pessoas já nascem com o dom de serem líderes. Dessa forma, o grande foco do estudo foi reconhecer e determinar as características hereditárias que levam uma pessoa a desenvolver habilidades e competências, que estão diretamente relacionadas à figura de um líder.
A mudança de personalidade não é exclusiva da adolescência. Se você diminuir um pouco o zoom e olhar para da vida toda, vai observar que há, em geral, um aumento nos traços de personalidade desejáveis - menos angústia, maior autocontrole, cabeça menos fechada, mais simpatia.
Pressupostos da psicanálise O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, isto é, conscientizar o inconsciente. É ter uma experiência catártica, de cura, para que a pessoa pode ser ajudada. Psicólogos psicanalistas veem problemas psicológicos como enraizados na mente inconsciente.
O desenvolvimento infantil passa por diversas etapas e a fase oral é uma delas. Ela acontece por volta dos 3 meses de idade e dura até os 18 meses (embora não sejam raros os casos de crianças maiores com essa fase persistente).