Resposta. Resposta: Noroeste da América do Sul, leste da África e sul da Europa e Ásia.
Há conflitos e tensões no mundo globalizado a partir de pressões e embates comerciais, tal como ocorre atualmente entre os Estados Unidos e a China. Ocorre também os problemas da imigração ilegal e crises de refugiados.
No mundo todo existem regiões que vivem intensos conflitos, originados pelos mais diversos motivos, que podem ser disputas por territórios, pela independência, por questões religiosas, recursos minerais, entre outros.
Clímax: é quando a narrativa alcança a tensão máxima. É o ponto culminante do conflito. Trata-se também de uma técnica muito utilizada para despertar a curiosidade do leitor.
Resposta: 1) Principais conflitos do mundo contemporâneo são: as crises econômicas, disputas geopolíticas e territoriais que impulsionam os fluxos migratórios, violência por intolerância seja racial, religiosa, política, econômica, cultural ou ética.
No continente africano, o que motiva os conflitos é o modo pelo qual o continente foi dividido. Antes da chegada dos europeus, os africanos viviam em harmonia, pois os grupos rivais se respeitavam e isso não gerava instabilidade.
Resposta. Os conflitos na África são basicamente motivados por disputas territoriais; golpes de estados, que geram crises políticas; rivalidades tribais, motivadas por questões étnicas ou religiosas; disputas por água e recursos minerais; e imersão do povo na miséria.
Conflitos étnicos
Após as independências ocorrem vários conflitos pois o país que está no governo impõem sua cultura e seus costume impedindo a tradição do povo.