Resposta. Não é aconselhável beber água do Rio Tietê. O Rio Tietê é um rio que tem uma extensão de 1.
Segundo arqueólogos, há pelo menos 6 000 anos populações se utilizam da bacia hidrográfica do rio Tietê, curso de água que também teve papel de destaque no período dos bandeirantes e na eletrificação da cidade de São Paulo.
Reduza o desperdício de água fechando as torneiras ao escovar os dentes, o chuveiro durante o banho, entre outras; Evite a erosão do solo promovendo a cobertura vegetal nos locais com essa tendência; Use menos produtos químicos para limpar a casa. Opte por produtos biodegradáveis.
Resposta: Bastam três ações: coletar, afastar e tratar os esgotos antes de lançá-los no rio.
Leia algumas dicas para cuidar da água e adquirir novos hábitos:
Nos dias atuais, os recursos hídricos são vitais para a qualidade de vida humana (consumo de água potável), construção de grandes indústrias (elevado gasto hídrico) e para a agricultura moderna, que trabalha com o gerenciamento de recursos hídricos.
O país possui grande disponibilidade de água potável, porém sua distribuição é bastante irregular. A irrigação é a atividade que mais demanda água, seguido dos usos domésticos e urbanos e por último, uso industrial. Se observado regionalmente, a disponibilidade hídrica não acompanha o tamanho da população.