Exemplos éticos:
Sim. Podemos considerar atitudes éticas aquelas que não fere ao próximo quando executada, quando alguém procura ajudar o próximo, segue corretamente as regras da sociedade que vive, Respeita e colabora com os indivíduos ao seu redor, entre outras atitudes que acrescentam no grupo social que se convive.
Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, essa atitude pode desrespeitar os princípios estabelecidos. ... Antiética: Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.
Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, essa atitude pode desrespeitar os princípios estabelecidos. ... A ética é considerada a parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano.
Como já destacamos em alguns trechos deste artigo, a falta de ética pode prejudicar o clima organizacional e a harmonia entre os colaboradores, além de reduzir a produtividade e a eficiência. Ou seja, tanto a organização quanto seus funcionários individualmente saem perdendo.
A falta de ética se revela nas mínimas coisas, desde as mentirinhas ditas em casa aos pais, a cola na escola ou nos concursos, o suborno de agentes da po- lícia rodoviária quando alguém é sur- preendido numa infração de trânsito, desviar dinheiros públicos, beneficiar-se de cargos, enganar nos preços, jogar lixo na ...
Também é importante evitar situações-limite, que podem levar a desfechos desagradáveis e irreversíveis, como paquerar algum colega ou subordinado. Casos como esses podem abalar gravemente o ambiente de trabalho, afetando o desempenho de todos os envolvidos e gerando uma má reputação para os gestores e colaboradores.
A ética no trabalho envolve pontos básicos como humildade, responsabilidade, integridade, responsabilidade e comprometimento. Quando um colaborador não apresenta essas características dentro da instituição, é um sinal de falta de ética profissional.
Imoral é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade. Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética.
substantivo masculino Pessoa indiferente à moral; quem não se opõe nem concorda com os preceitos morais: era juiz, mas agia como um amoral. adjetivo Que não se opõe nem concorda com as regras morais. Desprovido de senso moral por falta de conhecimento, por indiferença ou por reprovar os códigos morais.
Um ato é moral ou imoral por sua própria essência pela forma em que foi executado, e pela sua verdadeira intenção, nos podemos considera-lo bom ou ruim, mais é o seu executor que realmente sabe, o real objetivo e propósito.
adjetivo Que não pode morrer, que não está sujeito à morte: deuses imortais. Que dura por toda a eternidade; sem fim: o sentimento de amor de uma mãe pelo seu filho devia ser imortal.
A principal diferença entre mortal e imortal é: Imortal: nunca morre. Mortal: morre em algum momento.
imortalimortal | adj. 2 g. | n....i·mor·tal tal
Resposta. Resposta: aconteceria que o mundo não caberia muita gente pois se é imortal não morre só multriplicando .
31 antônimos de imortal para 4 sentidos da palavra. O contrário de imortal é: 1. mortal, morredouro, efémero.
Resposta. Resposta: adjetivo Que não está sujeito à morte: deuses imortais. ... Que se admira através dos séculos: o imortal poema de Camões.
Prefixos. O prefixo é um tipo de morfema e afixo que forma uma palavra através de um determinado radical. Ele é adicionado na frente do radical, formando uma nova palavra que pode ter um significado diferente, mas continua mantendo a mesma classe gramatical.
Pessoa muito legal:
O plural de responsável é responsáveis, e o de legal é legais; logo, «responsáveis legais».
Significado de maior legal: Muito legal.