Um sistema de informação é composto pela integração do processamento dos dados, ou seja, a entrada e registro de dados, a produção da informação, a geração dos relatórios de Gestão para que desta forma, atendam as diversas demandas de saída de dados.
Podemos relacionar algumas características comuns aos sistemas de informações gerenciais, como as discriminadas abaixo: São semi-estruturadas em termos de tomada de decisão; São customizadas, isto é, ajustadas às necessidades das áreas funcionais como vendas, produção, finanças, etc.
Os Sistemas de Informação da Saúde (SIS) são compostos por uma estrutura capaz de garantir a obtenção e a transformação de dados em informação, em que há profissionais envolvidos em processos de seleção, coleta, classificação, armazenamento, análise, divulgação e recuperação de dados.
Conheça os 7 principais avanços tecnológicos na medicina
A inteligência artificial e o machine learning estão ajudando a promover a medicina genômica, prática que ocorre quando as informações genômicas de uma pessoa são usadas para determinar planos de tratamento personalizados e atendimento clínico.
A tecnologia também influencia diretamente na economia, seja modificando o modo de consumo, criando novas soluções a serem consumidas ou melhorando a qualidade de vida das pessoas e colaboradores de empresas.