Conheça as principais plantas aquáticas
Sua porção submersa é pequena, e suas folhas e caules possuem uma grande quantidade de aerênquima, permitindo a flutuação.
Os cactos são plantas suculentas. Isso significa que têm tecidos grossos, com capacidade para captar e reter grandes volumes de água. A água armazenada mantém essas plantas vivas durante os períodos secos. Ao contrário de muitas plantas, os cactos não têm raízes profundas.
Plantas suculentas, como os cactos, aloes e agaves, vencem o calor e a secura, armazenando muita água em suas raízes, caules ou folhas. ... Para começar, quando chove, essas plantas absorvem muita água, rapidamente. No deserto, a água evapora rapidamente, nunca se aprofundando muito no solo.
Este cacto tem três partes comestíveis distintas: A folha do cacto (o próprio "nopal"), que pode ser utilizada como um legume; as pétalas da flor, que podem ser utilizadas em saladas; e sua "pera espinhosa", consumida como uma fruta.
Cactus comestíveis O fruto da planta, chamado de tuna, pode ser consumido in natura, retirando a casca e as sementes. A polpa é suculenta, tem alto teor de fibras, vitamina A e ferro. Em supermercados, ela é encontrada com o nome de figo da Índia. O cactus do tipo ora-pro-nobis é muito utilizado na culinária mineira.