1° Edição - As Escalas Beck são compostas pelo Inventário de Depressão (BDI), Inventário de Ansiedade (BAI), Escala de Desesperança (BHS) e Escala de Ideação Suicida (BSI). O BDI mede a intensidade da depressão, e o BAI, a intensidade da ansiedade.
São 21 questões de múltipla escolha sobre os vários sintomas ansiosos que devem ser respondidas pelo próprio indivíduo. O escore final é obtida pela soma dos pontos obtidos em cada questão. Os resultados indicam os níveis de ansiedade em quatro categorias – ansiedade mínima, leve, moderada e grave.
A escala de depressão de Beck ou inventário de depressão de Beck (Beck Depression Inventory, BDI, BDI-II), criada por Aaron Beck, consiste em um questionário de auto-relato com 21 itens de múltipla escolha. É um dos instrumentos mais utilizados para medir a severidade de episódios depressivos.
A BHS é uma medida de pessimismo e oferece indícios sugestivos de risco de suicídio em sujeitos deprimidos ou que tenham história de tentativa de suicídio. A BSI detecta a presença de ideação suicida, mede a extensão da motivação e planejamento de um comportamento suicida.
Pontue cada questão com zero quando a resposta for não, um ponto quando a resposta for levemente, 2 pontos quando a resposta for moderadamente e quatro pontos quando a resposta for severamente.
Tente administrar o teste em um ambiente sem distrações.