O nebivolol, um antagonista beta1-adrenérgico é altamente seletivo e produz vasodilatação periférica pela produção endógena de óxido nítrico, sendo, porém, bloqueado pelo antagonista beta3-adrenérgico seletivo, bupranolol.
A principal indicação dos bloqueadores beta é na doença coronária, como estabilizadores no caso da angina estável, como atuando como protetores cardíacos após infarto agudo do miocárdio, sendo também utilizados como antiarrítmicos em determinadas situações.
Após algum tempo de uso, os beta-bloqueadores melhoram o funcionamento do coração, sendo observado o aumento do débito cardíaco e assim por consequência, melhora da qualidade de vida do paciente.
Desfechos: parto prematuro e morte perinatal Para as mulheres de alto risco com gestação múltipla, as seguintes intervenções têm benefícios ou prejuízos desconhecidos: repouso no leito, tomar beta miméticos profiláticos (remédios que inibem as contrações uterinas) e cerclagem cervical.
Para diminuir o desconforto das contrações na gravidez aconselha-se que a mulher:
Causas da irritabilidade uterina Infecções urinárias. Infecções vaginais. Estresse ou ansiedade da gestante. Gravidez múltipla.