EQST

Para Que Serve A Placa De Lombada?

Para que serve a placa de lombada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve a placa de lombada?

A Ondulação (lombada) no asfalto nas ruas ou avenidas serve para reduzir a velocidade dos veículos e assim evitar acidentes de trânsito preservando a vida de pedestres e condutores de veículos. Produzida em PVC ou Alumínio, a placa está disponível em três tamanhos: 25x20cm, 32x40cm e 40x50cm.

Qual a distância de uma lombada para outra?

§ 1º A distância mínima entre duas ondulações sucessivas, em vias urbanas, deverá ser de 50 m. e nas rodovias, entre ondulações transversais sucessivas, deverá ser de 100 m.

Qual a altura de uma lombada?

8 a 10 cm

Como se faz uma lombada?

“Para se construir uma lombada, é preciso primeiro entrar em contato com um órgão de trânsito, no caso de Irati a IRATRAN, para que eles te orientem, podendo autorizar ou não. Se for rua ou estrada não pavimentada, automaticamente a construção da lombada não será autorizada”.

Como fazer pedido de quebra molas?

Para solicitar uma lombada, o requerente precisa seguir as seguintes etapas: 1. Definir no croqui abaixo o local onde se pretende implantar o dispositivo; 2. Numerar sequencialmente no corpo do abaixo-assinado TODAS as residências que estiverem a 50 (cinquenta) metros antes e depois deste ponto; 3.

Como solicitar uma quebra molas para a rua Prefeitura de BH?

A população pode solicitar uma análise para uma rua ou avenida, se é possível a implantação de redutores de velocidade, por meio da Central de Atendimento Telefônico da Prefeitura, no telefone 156, ou em nosso Fale Conosco do portal.

O que é um documento de ofício?

Um ofício é um documento que, em geral, tem como objetivo solicitar, comunicar, reivindicar ou notificar de maneira formal sobre um determinado assunto.

Quando o juiz é parcial?

Imparcial é o juiz que não tenha interesse no objeto do processo nem queira favorecer uma das partes, mas isso não quer dizer que não tenha o magistrado interesse (dever) que sua sentença seja justa e que atue com esse compromisso. Assim, a atuação ativa do juiz não é motivo de sua imparcialidade.

Qual alternativa não corresponde a uma hipótese de impedimento do juiz?

Alternativas incorretas: letras “A”, “B” e “C”. Todas essas circunstâncias são geradoras de impedimento do magistrado (art. 144, VII, VIII e IX). Como a questão exige a indicação da assertiva que NÃO trata de impedimento, todas elas estão incorretas.