Benefícios da fruta-pão para a saúde
A fruta-pão pode ser consumida pura quando estiver madura (macia). Os frutos verdes (firmes) também podem ser degustados quando cozidos em água com sal, e geralmente são servidos com manteiga, substituindo o pão. ... A fruta-pão ainda pode ser utilizada no preparo de bolos, massas, mousses, pudins, saladas etc.
Primeiro é preciso ir pelo básico: a fruta não deve estar com a cor verde, mas sim amarela. Depois dê uma olhada na casca, que deve estar com pequenas rugas. Se forem muitas já passou do ponto, e se estiver completamente lisa ainda está verde.
A fruta-pão pode ser consumida regularmente porque tem os seguintes benefícios: Controle da diabetes e hipertensão; Combate a cirrose hepática; Ajuda na recuperação da Malária, Febre Amarela e Dengue.
A fruta-pão é uma espécie parente da jaca que foi introduzida na Brasil depois dos anos 70. Originária de uma região no confronto da Indonésia com a Malásia é carregada de misticismos. Uma lenda, por exemplo, acreditava até que alguns povos não sobreviveriam na ausência da árvore.
Na fruta-pão, o desenvolvimento dos frutos ocorreu quase concomitante à floração (Fig. ID), com o maior pico de janeiro a março, na época chuvosa, e um pico menor de agosto a outubro, no período da estiagem.
Crescimento da planta: A fruta-pão também é uma árvore ornamental, de grande porte, e crescimento rápido, podendo alcançar 20 metros de altura. Quando da frutos: Frutificação de janeiro a março e de agosto a outubro.
De preferência, consuma in natura ou com outros tipos de alimentos, para manter uma alimentação rica e saudável”, defende Silvia.
“O kiwi possui mais vitamina C e magnésio por grama do que qualquer outra fruta, além de ter mais potássio do que banana, tão conhecida por esse benefício”, disse a nutricionista Karina Gouvêa.
7 alimentos mais ricos em nutrientes e seus benefícios