As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco.
As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. A região era local de peregrinação para católicos europeus.
As consequências econômicas das Cruzadas foi a reabertura e retorno da exploração de rotas comerciais, sobretudo, entre a Europa e a Ásia, causando o ressurgimento de centros comerciais, aumentando a urbanização. Além disso, a burguesia começou a se formar e ganhar notoriedade econômica e social na sociedade européia.
Qual das alternativas abaixo aponta uma das principais consequências econômicas das Cruzadas? A - O fortalecimento do modo de produção feudal.
Do ponto de vista religioso as cruzadas fracassaram, do ponto de vista econômico elas tiveram um papel importante no desenvolvimento comercial, com o fim da dominação árabe no Mar Mediterrâneo. As cruzadas conseguiram restabelecer as relações europeias com o norte da África e a Ásia.
Resposta. Resposta: e) Conquistar terras e riquezas que haviam nesses territórios.
Sempre abrir. As Cruzadas foram movimentos militares cristãos em sentido à Terra Santa com a finalidade de ocupá-la e mantê-la sob domínio cristão. ... No Oriente Médio, contudo, eram chamadas de invasões francas, em função da maioria dos cruzados serem provenientes do Império Carolíngio e de se autodenominarem francos.
Diferentes Nobres tinham diferentes objetivos, havendo aqueles que viam nas Cruzadas um dever religioso, mas também aqueles que viam nelas uma oportunidade de conquistar terras e poder, expandindo a sua influência.
As cruzadas tiveram grande importância na sociedade e na economia. ... De forma geral as cruzadas fracassaram em seu objetivo,porém,elas possibilitaram que o Oriente e o Ocidente tivesse um maior contato nos costumes,hábitos.