A principal função do Canvas é permitir que seu modelo fique simples e esteja sempre mudando, para que a evolução seja constante. Outros motivos: Permite a visualização do seu negócio tanto por você quanto pela equipe – que pode participar do processo de construção.
É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos, são eles: Proposta de valor: o que sua empresa vai oferecer para o mercado que realmente terá valor para os clientes. Segmento de clientes: quais segmentos de clientes serão foco da sua empresa. Os canais: como o cliente compra e recebe seu produto e serviço.
O Business Model Canvas ou "Quadro de modelo de negócios" é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes em uma única página. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios..
Quando se fala em “canais” no canvas não fala exclusivamente canais de distribuição, somente a parte logística, mas sim de toda a relação desde a produção do produto, passando pelos canais de comunicação com o cliente, de como ele encontrará seu produto ou serviço, até o pós venda.
Tanto as métricas quanto os KPIs (Indicadores Chave de Performance) são indicadores, a diferença é que os KPIs são criados a partir das métricas. Enquanto as métricas são informações sobre uma ação, os KPIs são os resultados de alguma ação. Por isso, um dá continuidade ao outro.
Métricas de marketing digital são informações que você consegue medir e acompanhar para saber o desempenho das suas ações de marketing na internet. Estes dados são de enorme importância para saber se o planejamento está funcionando, o que pode ser otimizado ou se existe previsibilidade sobre as próximas ações.
O que são? As métricas são adotadas para melhorar processos de gerenciamento da qualidade. Por esse motivo, são utilizadas para mensurar defeitos no produto e processos de verificação e validação. O papel da medição de software é quantificar e/ou qualificar alguns atributos de um produto ou de um processo de software.
No entanto, nem toda métrica é um KPI. Isso porque a métrica existe sem um KPI. No entanto, não existe KPI sem um indicador bruto (métrica). Para simplificar, tomemos como exemplo o ROI: não seria possível calculá-lo sem saber o investimento mensal e a receita total (que são duas métricas).
Métrica e KPI são indicadores de gestão, mas basicamente a diferença entre eles é que um é a base do outro, um dá continuidade ao outro. As métricas são informações sobre o negócio, os KPIs são resultados de alguma ação que foi tomada com base nas métricas.