O Visualg 2.
O Português Estruturado, também conhecido como Portugol, Pseudocódigo ou Pseudolinguagem, é uma - Brainly.com.br.
Pseudolinguagem ou pseudocódigo (Portugal) É uma linguagem de programação genérica e rica em detalhes. É um tipo de linguagem chamada de linguagem de projeto de programação. Essa pseudolinguagem assemelha-se bastante à forma como os programas são escritos.
Quais são os dois tipos de representações mais utilizados em algoritmos? Organograma e código Fluxograma e programação Fluxograma e pseudocódigo Nenhuma das alternativas.
Exemplo de algoritmo escrito. A partir dos exemplos é possível entender os três principais conceitos do algoritmo: entrada, saída e variáveis. A entrada é o dado inicial que será utilizado para seguir uma operação. A variável será quando existe mais de uma situação possível a partir de determinada situação.
Considera-se as limitações e incertezas que estas podem trazer, desde que oportunas e disponíveis às partes interessadas. Enquanto as variáveis de saída compreendem todos os resultados esperados com a aplicação técnica escolhida. Basicamente, é isto.
Quais dos comandos abaixo representam a entrada e a saída de dados, respectivamente: input( ) e print( ). print( ) e enter( ). enter( ) e input( ).
A partir da versão 3 do Python, a função input(), tem por objetivo de escrever a String passada como parâmetro e em seguida, ativar o modo de digitação, isto é, colocar o Console de uma determinada forma em que seja possível a digitação (entrada de dados).
Receitas para manipular arquivos de texto em Python
Sobre a função Print() No Python 2 basta escrever print “conteúdo”, já na versão 3 do Python o conteúdo que será impresso deve estar obrigatoriamente entre parenteses, print(“conteúdo”). Agora vamos entender como funciona a sintaxe dessa função antes de te mostrar os exemplos de utilização.