O esqueleto dos peixes é denominado de espinha. Paralelamente a isso, alguns peixes também possuem espinhos em suas barbatanas, cuja função é auxiliar na defesa contra predadores.
Comer peixe traz vários benefícios à saúde e nesta semana, em especial, o consumo aumenta. No entanto, ao ingerir o alimento, é necessário ter atenção com as espinhas, que podem perfurar o tubo digestivo.
osteíctes
Boca: digestão (captura de alimento) e contribuiu para respiração e circulação de sangue (á agua entra pela boca e depois atravessa as brânquias para absorver o oxigênio). Ânus: é um termo aplicado só aos peixes ósseos (os peixes cartilaginosos tem cloaca) que servem para excreção de restos alimentares.
Os peixes são animais aquáticos que possuem um coração relativamente primitivo, que é composto por duas câmaras dispostas em série: um átrio e um ventrículo. O sangue que passa pelo coração dos peixes é rico em gás carbônico e é bombeado pelo coração até as brânquias para que ocorram as trocas gasosas.
Os peixes apresentam um coração formado por duas câmeras, que estão em sequência: um átrio e um ventrículo. Nesse caso, o coração recebe apenas sangue rico em gás carbônico, que segue em uma única direção. ... Nos tecidos, ocorrem trocas gasosas, e o sangue torna-se rico em gás carbônico, voltando ao átrio cardíaco.