A matriz identidade é indicado por In, onde o n corresponde a ordem da matriz. Assim, se ela tiver três linhas e três colunas ela é chamada de matriz identidade de ordem 3.
A matriz identidade de ordem 2 é igual a . A matriz identidade é o elemento neutro da multiplicação entre matrizes, quando a multiplicação existe. Isso quer dizer que ao multiplicarmos qualquer matriz pela identidade, obteremos a própria matriz.
A matriz usada para auxiliar os cálculos das equações matriciais é chamada de matriz identidade ou unidade. A matriz é uma espécie de tabela formada por linhas horizontais e colunas verticais. ... A matriz identidade é diagonal e quadrada e, por isso, é considerada também uma matriz especial.
Uma matriz A qualquer, quando multiplicada por si mesma, A × A, denota-se por A².
Dividindo 400m/100m temos 04 e dividindo 05'00 por 04, temos 01'15'' = 75'' (média a cada 100m). Aplicando o raciocínio anterior, teremos para uma série em A2: mp = (1 + (1 - 0,8)) = 75'' x (1 + (1 - 0,8)) = 90'' x 04 = 06'00.
Sobre o método
Como diagonalizar uma matriz Observe que, se existem exatamente n autovalores distintos de uma matriz n×n, então, esta matriz é diagonalizável. Estes valores são os valores que aparecem na forma diagonalizada da matriz A, então, encontrando-se os autovalores de A, faz-se a sua diagonalização.
►Subtração As duas matrizes envolvidas na subtração devem ser da mesma ordem. E a diferença delas deverá dar como resposta outra matriz, mas de mesma ordem. Assim temos: Se subtrairmos a matriz A da matriz B de mesma ordem, A – B = C, obteremos outra matriz C de mesma ordem.
Matriz transposta, em matemática, é o resultado da troca de linha por colunas em uma determinada matriz, ou seja, para ter uma matriz transposta (A^t) basta trocar os elementos das linhas pelos das colunas e vice-versa.