Com o Inseticida em Pó Neocid você mantém pulgas e formigas longe da sua família! Prático, esse inseticida é eficaz contra pulgas e formigas, oferecendo mais praticidade e proporcionando proteção total.
A aplicação de Neocid era um recurso radical contra os piolhos. Aplicava-se o veneno na cabeça do infeliz, cobria-lhe a cabeça com um pano de algodão branco, e horas depois, ao retirar, o pano estava forrado de piolhos.
Você pode utilizar Mortein Neocid para essa tarefa, aplicando o produto em frestas, espaços entre tacos no piso e no rodapé, cantinhos escuros, atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos. Enquanto a sua casa estiver infestada pelas pulgas, aplique o inseticida a cada 7 dias.
Jimo
Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
Elas comem praticamente tudo. E isso inclui coisas bizarras como cola, fezes, papel, couro, outras baratas e cerveja azeda quente, que é seu alimento preferido (a única coisa que odeiam é pepino – não se sabe por quê). E elas também curtem comer seres humanos – vivos ou mortos.
As baratas são insetos muito diversos e abundantes e, por serem onívoras, ou seja, por comerem de tudo, têm papel vital como decompositoras de restos orgânicos. ... Esses insetos consomem rapidamente toneladas de fezes, cadáveres, restos alimentares e até papel, cigarros e plásticos.
Reciclagem de matéria: sendo seres saprófagos, as baratas desempenham papel de reciclar a matéria orgânica no meio ambiente, ou seja, enquanto se alimentem elas decompõem o que está morto devolvendo nutrientes ao ambiente. As baratas auxiliam na decomposição de cadáveres humanos e de fezes.
As baratas têm dois pelinhos no traseiro chamados cercis que são capazes de perceber movimentos leves no ar e conseguir informações sobre ameaças em potencial. Além disso, as baratas são muito velozes e enxergam muito bem até no escuro e seus ouvidos conseguem escutar até os passos de outra barata.
Elas desempenham um papel fundamental na sobrevivência da barata servindo não apenas como elemento de direção, mas também podendo captar vibrações no ar ou ainda cheirar alimentos ou feromônios.
O componente é responsável por propagar o sinal Wi-Fi, que, por ser uma onda de rádio, tende a se alastrar para frente e para baixo. Por mais que as antenas sejam omnidirecionais – isto é, distribuem o sinal em todas as direções –, ela não se espalha uniformemente em todos os sentidos.
As antenas são utilizadas na procura de alimentos, para localização espacial, procura por parceiros reprodutivos, entre outras funções. Para manter as antenas limpas, as joaninhas as esfregam com o primeiro par de patas, e, desta forma, removem resíduos que podem interferir em sua sensibilidade.
As formigas usam suas antenas não somente para o toque, mas também para seu sentido de cheiro. Na cabeça da formiga tem um par das maxilas grandes e fortes.
As antenas são responsáveis pelo olfato e servem principalmente para os insetos farejarem a comida. Elas possuem células especiais, adaptadas para perceber e identificar substancias químicas.
Cada inseto possui em torno de duas antenas na sua cabeça. Nos crustáceos, elas são birramadas e presentes nos dois primeiros segmentos da cabeça, o par menor é conhecido como antênulas. ... Nos insetos as antenas possuem receptores olfativos (ou quimioreceptores) que detectam moléculas de odor, incluindo feromonas.
Em um formigueiro há as formigas que são responsáveis pela segurança, as que fazem os túneis do formigueiro e buscam alimentos e as responsáveis pelos cuidados com as larvas. O formigueiro é uma estrutura bem complexa, cheia de galerias e túneis subterrâneos que se estendem por vários metros.
As formigas cortadeiras cortam as folhas de uma grande quantidade de plantas. No entanto, elas são seletivas e têm clara preferência por determinadas espécies - como eucalipto, citros, cana-de-açúcar, soja e café, entre outras. Alguns pesquisadores falam que elas também preferem plantas cultivadas a plantas nativas.