Usualmente, os sinais de pontuação que mais se destacam são: ponto-final, ponto e vírgula, ponto de exclamação, interrogação, dois-pontos, travessão, reticências, aspas, parênteses, vírgula e colchetes.
O ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na escola, além de ser uma educação inclusiva, é responsável pela formação de alunos surdos no país, criando novas possibilidades para essas crianças.
POR QUE ENSINAR LIBRAS PARA ALUNOS OUVINTES NA ESCOLA REGULAR INCLUSIVA? ... Os resultados mostram que o principal mecanismo para promover interação linguística nas escolas regulares inclusivas, é ensinar Libras a crianças ouvintes e desse modo, proporcionar melhor aproveitamento linguístico e social para ambos os grupos.
Em 2002, a língua brasileira de sinais (Libras) foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão dos surdos brasileiros pela Lei Federal n. ... 5.
Pedagogia, bilinguismo. ... Comentário: A comunicação total e o bilinguismo foram duas correntes pedagógicas que surgiram após os estudos de Stokoe (1965) que garantiram status linguístico à língua de sinais. A surdez é encarada como uma diferença cultural.
Resposta. Resposta: O que pressupõe a Proposta Educacional Bilíngue para Surdos são a LEI e o Decreto 5.
O Bilinguismo defende a utilização de qualquer recurso linguístico, seja a língua de sinais, a linguagem oral ou códigos manuais, para propiciar a comunicação com as pessoas com surdez. ... O Bilinguismo proíbe qualquer meio de comunicação que não seja a modalidade oral.