Segundo as regras da ABNT, a contagem das páginas deve começar a partir da folha de rosto, porém os números devem aparecer apenas depois da introdução. Além disso, a ABNT define que os números das páginas devem ficar no canto superior direito da folha, a 2 centímetros da borda. Já o tamanho da fonte deve ser 10.
Todas as páginas pré-textuais devem ser contadas para numeração, desde a página de rosto. A partir da de “Lista de abreviaturas” ou da “Lista de tabelas”, as páginas pré-textuais devem ser numeradas em algarismos romanos em caixa baixa.
Abra um arquivo no Documentos Google. Cabeçalho e número da página. Em seguida, selecione uma destas opções: Número da página: escolha onde inserir os números das páginas e se você quer pular a primeira página.
Uma dissertação não é uma tese de pior qualidade ou mais superficial. Da mesma forma, uma tese não é uma dissertação com mais páginas ou um conjunto de dissertações em um trabalho só. A diferença fundamental não é o número de páginas.
Já a Dissertação Argumentativa (sobretudo) se caracteriza pelo afastamento autor-leitor, motivo pelo qual a 1ª pessoa do singular (eu) não é usada e a 1ª pessoa do plural (nós) deve ser evitada”, explica Simone. Por isso, é indicado que o participante utilize a 3° pessoa, do singular ou do plural, em seu texto.
Nesse tipo de redação, você deve apresentar sua tese, ou seja, sua opinião sobre o tema proposto e defendê-la com argumentos consistentes. No final, você ainda precisa sugerir uma proposta de intervenção para o problema colocado ao longo do texto.
As aspas são um sinal gráfico usado para destacar palavras, marcar citações ou indicar expressões específicas no texto. As aspas são fundamentais quando fizer a citação da fala de outra pessoa de forma literal. ...
Nada impede que você use figuras de linguagem ou mesmo uma citação (entre aspas, sempre) no título. Mas lembre-se que a simplicidade é fundamental: tentar rebuscar demais pode dificultar o entendimento da frase.
As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.