Guia de Nós - Nó Ordinário - O Nó Ordinário serve para unir pontas de cordas de mesma espessura, mas seu uso é praticamente só decorativo. Quando as pontas são esticadas ele perde sua forma decorativa e se torna muito difícil de identificar.
Nó catau ou Nó de encurtar ou Nó perna de cão. ... Serve para encurtar um cabo ou reforçar um cabo poído, retirando a tensão da parte danificada.
Nó fateixa ou volta redonda é um nó bastante útil para amarrar uma corda à uma argola, com a garantia de não soltar que pode ser usado para esticar toldos e barracas.
Para fazer parte do Corpo de Bombeiros é necessário passar por um concurso público realizado pelos estados, divulgados em sites oficiais, como o da Polícia Militar, no Diário Oficial ou em portais de imprensa. Em alguns editais, o candidato precisa inicialmente incorporar o Corpo Policial.
Passe a ponta maior da corda dentro do nó. Pegue a ponta menor, segure-a e passe ao redor e sobre o grande “O”. Amarre essa parte da corda entre a parte externa do “O” do nó simples e ela mesma. Puxe a corda cerca de 15 centímetros. Isso irá formar um novo círculo que será a base do laço.
Tá, como é que se faz para começar a escalar uma árvore gigante? Você usa uma besta e uma linha de pescar! Você atira por cima da árvore e quando a linha retorna do outro lado, você amarra uma das pontas com uma corda e vai subindo pouco a pouco.
O treinamento ideal para o laço comprido é aprender a técnica da distância. Sempre deve ter certeza da distância que possa lançar o laço para que o boi fique preso. No entanto, deve saber que não tem várias tentativas para o acerto. Na primeira, já deve laçar.
Laço Comprido: conheça a modalidade e as regras da prova
Art. 7º - A prova é realizada com laço de couro, não sendo permitido o uso de corda. O laçador deverá providenciar seu laço, não sendo fornecido pela organização do evento.
tento 3 s. m. (Bras., Rio Grande do Sul) pequena tira de guasca presa na parte posterior do lombilho, de um e outro lado, onde se prende o laço ou qualquer outra coisa que se queira trazer à garupa.
Eh é primeira coisa que tem que fazer ele limpar, é limpar o laço com pano molhado, vai pegar um pano, molhar, torcer e vai limpar pra tirar aquela lagoma, aquele lagoma da fura, vai passar em todo laço. Precisa passar mais de uma vez, vai passando assim mesmo, já é o suficiente, ele é ponta a ponta pra limpar o laço.
A luz solar acelera esse processo. Durante o verão é melhor guardar sua corda em um lugar fresco ou pelo menos em uma área sombreada. Temperaturas amenas fazem com que as fibras voltem no lugar. Como resultado os tentos da corda voltam ao normal e a corda fica mais suave.
Comece em uma extremidade, segure-a entre os dedos e flexione-a para frente e para trás. Conforme são flexionadas, as fibras endurecidas se soltarão e ficarão macias e flexíveis. Não force muito a corda ou poderá rachar sua superfície. Trabalhe devagar, mesmo que leve muitos dias até atingir o nível de maciez desejado.
Como cuidar do seu Laço