EQST

Quais So As Divises Da Faringe?

Quais são as divisões da faringe?

Características gerais da faringe A faringe é um órgão tubular musculomembranoso que faz parte do sistema respiratório e do sistema digestório. Esse órgão apresenta cerca de 12,5 centímetros e pode ser dividido em três regiões: nasal, oral e laríngea.

Qual a função e divisão da faringe?

Função. A função da faringe é de receber o ar que chega das cavidades nasais e passa pela laringe, indo até a traqueia. ... Quando o ar entra por vias nasais, passa primeiro pela faringe superior, em seguida pela média, indo para inferior e finalmente segue para a laringe.

Quais são as partes da faringe e suas respectivas comunicações?

A faringe é divida em três partes: nasofaringe localizada posteriormente à cavidade nasal, orofaringe localizada na parte posterior à cavidade oral, e a laringofaringe parte inferior da faringe que se comunica com o esôfago. A faringe possuiu comunicação com a cavidade oral e o esôfago.

Qual o limite posterior da nasofaringe?

A nasofaringe é a parte mais superior das vias aéreas superiores. Seu limite superior é a base do osso esfenóide e occipital, situa-se anteriormente às duas primeiras vértebras cervicais e à frente do clivo.

Qual o limite anterior e posterior da Laringofaringe?

A parte laríngea da faringe situa-se atrás da laringe e estende-se da margem superior da epiglote e das pregas faringoepiglóticas até a margem inferior da cartilagem cricóidea.

Quais os limites da orofaringe?

Ajude a inserir referências. Orofaringe ou bucofaringe comunica com a boca através do istmo da garganta, é um pequeno espaço da cavidade bucal compreendida entre a raiz da língua, o palato mole e a epiglote. É a única porção da cavidade bucal correspondente a uma cavidade real.

Onde fica a orofaringe?

A orofaringe é a parte da garganta logo atrás da boca. Ela inclui a base da língua, o palato mole, as amígdalas, e a parte lateral e posterior da garganta. As funções da cavidade oral e da orofaringe consistem em ajudar a pessoa a respirar, falar, comer, mastigar e engolir.

Como tratar orofaringe?

O principal tratamento para os cânceres da parte posterior da língua, palato mole e as amígdalas é a radioterapia, que tem como alvos o tumor e os linfonodos do pescoço. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada como o principal tratamento. Isto significaria também a remoção dos linfonodos do pescoço.

O que é câncer de orofaringe?

O câncer orofaríngeo é o que se desenvolve na parte da garganta localizada atrás da boca (conhecida como orofaringe). Essa região inclui a base da língua (a parte de trás da língua), o palato mole, as amídalas, os pilares, as paredes laterais e posteriores da orofaringe.

Onde está localizada a laringe Qual sua função?

Exerce função respiratória e fonatória, além de impedir a entrada de partículas estranhas. A laringe é um órgão curto, de forma cônica, constituído de cartilagens, músculos e ligamentos. Está localizada na região do pescoço, entre a quarta e sexta vértebra cervical, conectando a faringe à traqueia.

O que é bom para acabar com a laringite?

Tratamento da laringite Na laringite, o tratamento depende da causa subjacente e da sua forma de apresentação. O tratamento pode incluir analgésicos (ex. paracetamol) para aliviar a dor, anti-inflamatórios, antibiótico (indicado na laringite bacteriana), entre outros.

O que é sinais de laringite posterior?

A laringite posterior é a inflamação da laringe (órgão onde estão as pregas vocais) em sua porção mais para trás, perto da entrada para o esôfago.

O que é laringite crónica posterior?

A laringite crônica é uma condição inflamatória que afeta a laringe (onde se localizam as cordas vocais), que persiste por mais de 3 semanas. Pode ter causas infecciosas ou não-infecciosas. Pode afetar pessoas de todas as idades, homens e mulheres mas é mais comum em homens de meia-idade.

Qual é a causa da laringite?

causas infecciosas e não infecciosas de laringite aguda. As causas mais comuns são uma gripe ou resfriado devido a um vírus. As causas não-infecciosas podem ser uso exagerado da voz, refluxo gástrico, ou trauma à região da laringe.

O que piora a laringite?

Laringite crônica pode causar tensão das cordas vocais e lesões ou tumores na corda vocal (pólipos ou nódulos). Estas lesões podem ser causadas por: Irritantes inalatórios, como a vapores químicos, alérgenos ou fumaça. Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)

O que causa a laringite em bebê?

Geralmente causada por um vírus, a laringite aguda é mais comum no inverno e são as crianças entre os 3 meses e os 5 anos as mais afetadas. A laringite aguda é uma inflamação das vias aéreas superiores, nomeadamente da laringe e da zona subglótica, causando a sua obstrução em grau variável.

O que é laringite em bebê?

A laringite estridulosa é uma infecção da laringe, que normalmente acontece em crianças entre 3 meses e 3 anos de idade e cujos sintomas, caso sejam tratados corretamente, duram entre 3 e 7 dias.