círculo polar Ártico
O urso-polar é encontrado no círculo polar ártico e áreas continentais adjacentes. A área de distribuição inclui territórios em cinco países: Dinamarca (Groenlândia), Noruega (Svalbard), Rússia, Estados Unidos (Alasca) e Canadá.
Em meio ao cenário de derretimento dos blocos de gelo, são os ursos mais gordos que têm mais chances de sobrevivência, assim como as ursas fêmeas, que precisam de energia para o nascimento e amamentação.
Os ursos-polares (Ursos maritimus) são animais mamíferos encontrados na região do Ártico, um local muito frio e com bastante gelo. ... Os ursos-polares são conhecidos por seus pelos brancos, que permitem uma fácil camuflagem nesse ambiente rico em neve.
O urso polar vive nas águas geladas do círculo polar ártico, que envolve principalmente cinco países: Dinamarca, Noruega, Rússia, Estados Unidos (Alasca) e Canadá. A disposição do gelo flutuante e do gelo permanente interfere na disposição geográfica que o urso polar pode ser encontrado.
Com base em estudos anteriores, acreditava-se que o ancestral dos ursos polares era um urso marrom que viveu há 150 mil anos. ... Com base nessa análise, descobriu-se que ursos polares na verdade surgiram no médio Pleistoceno, cerca de 600.
Macho: 450 kgAdulto, população do mar de Beaufort
Apresentam cinco dedos em cada membro e unhas fortes. Apresentam caudas curtas e orelhas pequenas e arredondadas. São excelentes nadadores. Medem, geralmente, entre 1 m e 2,8 m, com registro de indivíduos de uma subespécie, Ursus arctos (urso-pardo), medindo mais de 3 m.
Macho: 450 kgAdulto, população do mar de Beaufort
O corpo dessa espécie de mamífero é dotado de uma extensa quantidade de gordura, o que promove ao mesmo uma sensação aquecida para proteção contra o frio. É graças a essa proteção que esse tipo de animal consegue sobreviver em regiões cujo clima e a água têm temperaturas muito baixas.
O gelo é de grande importância para eles, pois serve como uma base ou superfície para que esses animais possam se locomover e capturar suas presas. Quando as focas vão até a superfície em busca de oxigênio, o urso polar identifica através de seu olfato aguçado e então, realiza a captura.