8 Regras simples para lidar com uma pessoa manipuladora
Profissionalismo com colegas insuportáveis e manipuladores Seja sempre um profissional, abstenha-se de falar mal da pessoa e tente determinar algumas de suas melhores qualidades. A pior maneira de lidar com isso é criticar a pessoa, pois isso só vai fazê-los irem mais longe para justificarem suas ações.
Seja sempre reservado e fale o que lhe interessa, contra ataque perguntando, e se for o caso, simplesmente abandone a conversa dizendo que você tem um compromisso. #2 – Do nada, adota uma postura de silêncio – o manipulador pode, repentinamente, sumir, e não responder mensagens, telefonemas, ou emails.
Como manipular pessoas? Seja um mito na arte com apenas 6 dicas
3 maneiras de colocar ideias na cabeça de alguém
Quando o usuário admite que sua opinião foi alterada, ele precisa dar à pessoa um sinal de delta (a letra grega que é utilizada como sinal de mudança na matemática) que conseguiu persuadi-lo. Além disso, ele também tem a obrigação de explicar exatamente o que foi modificado em seu argumento.
Faça uma pausa e considere se aquele é o momento certo para se manifestar. Se não for, diga que vai responder depois". É difícil, mas com isso você evita "perder a razão" só porque estava com raiva. Outro exemplo: uma briga sobre quem deveria limpar o banheiro poderia deixar uma pessoa com raiva e outra com a razão.
Para atuar nessa atividade, você pode: cursar uma graduação específica na área de Ciência do Comportamento, formar-se em uma pós-graduação na área e também fazer um curso de especialização em gestão de comportamento. Entenda que essa não é uma profissão fácil, já que exige muita atenção, observação e investigação.