O documento que informa os valores de rescisão é o TRTC, nele devem constar suas informações pessoais e profissionais, incluindo detalhes sobre sua remuneração, direitos e descontos. Se você pediu demissão ou foi demitido, precisa entender o termo de rescisão antes de assinar.
O prazo de trinta dias correspondente ao aviso prévio conta-se a partir do dia seguinte ao da comunicação, que deverá ser formalizada por escrito. Quando o aviso-prévio for indenizado, a data de desligamento é a do último dia trabalhado, ou seja, a do afastamento.
A multa por atraso no pagamento das verbas rescisórias, prevista no art. 477 da CLT, deve ser calculada com base na totalidade das parcelas salariais percebidas pelo empregado.
Todos esses fatos estão estipulados no Artigo 22 da Lei 8.
40%
Aviso Prévio Trabalhado: o prazo para recolhimento das parcelas do mês anterior à rescisão, mês da rescisão e da multa rescisória é o 1º dia útil imediatamente posterior à data do efetivo desligamento. Em se tratando do mês anterior à rescisão, o dia útil deve ser igual ou anterior ao sétimo dia do mês da rescisão.
O deposito em atraso da multa rescisória é que a multa rescisória da sua rescisão foi depositada(paga) em atraso (aqueles 40% do FGTS) , e por isso você não sacou juntamente com os depósitos feitos mensalmente na época.