Custo – é o gasto efetuado em um bem ou serviço que é utilizado na produção de outros bens ou serviços ou revendido com lucro. Ex.: Matéria-prima de um produto, energia elétrica na produção de bens e serviços etc. Despesa – são bens ou serviços consumidos para se auferir receitas.
- Investimento: é todo gasto utilizado para custear recursos obtidos pela empresa para serem utilizados em sua estrutura empresarial. Exemplo: investimento em tecnologias, máquinas, equipamentos.
Bem ou serviço consumidos direta ou indiretamente pare a obtenção de receitas. Classificam-se em operacionais e não-operacionais. São os gastos necessários à manutenção da atividade da empresa. São as decorrentes das transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias da empresa.
2 Nomenclatura: Custo - gastos consumidos na fabricação do produto de venda; Despesa – gastos consumidos nas atividades administrativas; Matéria-prima (MP) – elemento material principal do produto; Materiais consumidos: no processo e produto: Diretos (MD) – materiais consumidos no produto; Indiretos (MI) – gastos ...
Há diferentes formas de se fazer a contabilidade de custos. ... Custeio variável: Nesse caso, são considerados apenas os custos variáveis para produção. Isto é, separa os custos fixos dos variáveis; Custeio ABC: Método que leva em consideração todas as atividades e serviços que geraram qualquer tipo de custo.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.
Perca é uma das conjugações do verbo perder. Há outras, como percamos, percais, percam. Porém, perda é sempre substantivo, não uma conjugação do verbo perder. ... (verbo não leva artigo).
NÃO! Que ocorre nessa frase, gramaticalmente? Ocorre que o substantivo correspondente ao verbo perder é perda, e não perca.
Diferentemente de uma despesa (fixa ou variável) e dos custos, as perdas financeiras são aqueles gastos imprevisíveis e nocivos à empresa. ... Enquanto os custos e as despesas são devidamente calculados, essas perdas podem gerar um rombo nas finanças. Em um médio ou longo prazo, a empresa pode ir à falência.
A perda de receita é uma redução de arrecadação de impostos, voluntária ou não, por parte do governo. A perda involuntária é quando a economia sofre um esfriamento, a atividade econômica cai e os impostos também caem. ... O governo poderá reduzir a dívida nos anos em que houver superávit.
– Perda: privação de alguma coisa que se possuía; – Desperdício: esbanjamento, desaproveitamento. #PERDA: Perda é o trabalho que adiciona custo, mas não adiciona valor e é deduzida pela diferença entre o esperado e o resultado obtido, dada certa quantidade de recursos de entrada.
Preparamos algumas dicas para manter a saúde mental e deixar as finanças pessoais em ordem.
Um dos fatores que nos leva a perder dinheiro é a rejeição ou o desprezo pela vida que levamos. De maneira equivocada, chega-se à convicção de que é a falta de recursos financeiros que dá origem à insatisfação vital. Também aparece a fantasia de que o valor pessoal aumentaria se tivéssemos mais dinheiro.
Sim, é possível até perder todo o dinheiro na Bolsa e eu listei cinco possibilidades disso ocorrer. Você decidirá por si se elas são suficientes para mantê-lo longe do mercado de ações.
Ao comprar uma ação, você só perde dinheiro se vender ela por um preço menor que o de compra. É o que se chama de realizar prejuízo. Se você não vender, não perde dinheiro.
Estima-se que 90% das pessoas que começam a investir ou a fazer trades na bolsa de valores saiam dela em menos de seis meses. Talvez essa porcentagem seja maior. Talvez o tempo que leva para elas desistirem seja menor. O fato é que muita gente que entra desiste.
Se for constatado que algum investidor com saldo negativo não depositou recursos suficientes, a bolsa zera a posição desse investidor a preço de mercado. Ao zerar sua posição, os valores depositados como margem são desbloqueados e utilizados para cobrir o ajuste diário negativo.
A consequência de juros altos para emprestar dinheiro da corretora é óbvio: Se o seu investimento não render mais do que os juros, você perde dinheiro. Na verdade ele precisa passar de 2,5% ao mês de lucro sobre o valor emprestado só para ficar no 0 x 0. ... Aí você além de quebrar, fica devendo dinheiro para a corretora.
Multa saldo devedor O investidor que ao final do dia estiver com o saldo negativo na conta da XP terá de pagar multa sobre o saldo devedor no dia útil subsequente. ... O cliente pode pagar a multa de R$ 9,90 e, caso se alavanque mais, a multa superior é cobrada. O mesmo vale para operações inversas.
30 dias
Renegociar o saldo devedor com o banco é necessário para evitar maiores dívidas. Entenda mais sobre esse custo e saiba como quitá-lo. O saldo negativo, também chamado de saldo devedor, é o valor gasto além do que existia de saldo disponível em conta.
Se você gastar menos do que o seu salário, você terminará o mês com dinheiro sobrando.
Conforme entendimento do STJ, se a conta-corrente é antiga, ativa e tem movimentação financeira razoável, o banco não pode, sem que haja motivo justo, encerrá-la de maneira unilateral.
Há vários bancos que disponibilizam a abertura de conta pela internet, sem burocracia. Caso se sinta prejudicado pelo encerramento (retenção dos valores, por exemplo), procure a justiça para tentar conseguir uma indenização.
Correntista pode encerrar conta bancária mesmo com débitos, entenda. O correntista pode pedir o encerramento de uma conta bancária mesmo que ele tenha débitos com a instituição. ... O banco não poderá recusar a efetuar o cancelamento em virtude de dívidas.
Falta de movimentação – cliente não usa muito a conta. ... Suspeita de Fraude – Caso haja a suspeita de fraude ou de atividade ilícita (exemplo: Lavagem de Dinheiro) o banco pode encerrar a conta bancária e alegar desinteresse comercial, afinal, nenhuma instituição quer um cliente problemático.
O bloqueio de conta bancária pelo código 408 pode ser o pesadelo de qualquer correntista, no Banco Itaú essa mensagem significa que a conta foi bloqueada pelo setor de compliance da instituição financeira, geralmente após a realização de alguma transação suspeita e/ou incompatível com a movimentação do correntista.
Em resumo, se realizar um depósito em uma conta que já esteja encerrada o dinheiro será estornado para a conta de quem depositou. Pode ser que aconteça no mesmo dia ou em até três dias úteis.