Copulativas. Unem termos ou orações que expressam ideias similares, estabelecendo uma relação de adição: Ni rojo, ni morado; prefiero verde. (Nem vermelho, nem roxo; prefiro verde.)
b) Concessivas: introduzem uma oração que expressa ideia contrária à da principal, sem, no entanto, impedir sua realização. São elas: embora, ainda que, apesar de que, se bem que, mesmo que, por mais que, posto que, conquanto, etc. Por exemplo: Embora fosse tarde, fomos visitá-lo.
A maioria das pessoas já conhecem a palavra PERO, ela é uma conjunção adversativa, para contrapor um ponto anterior. Aqui no Brasil conhecemos como MAS. O SINO tem a mesma função do PERO. Também é uma conjunção adversativa, também é utilizada para contrapor um ponto anterior.
Significado de Peró conjunção [Antigo] Porém; mas; ainda que. Etimologia (origem da palavra peró). Do latim per + hoc.
pe·ro |péru| ou |pru| [Antigo] Porém, mas; ainda que. Confrontar: pêro, perro .
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: pero. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: pêro. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: pero.
Para os falantes do "portuñol" esta palavra significa apenas "ainda que", porém ela pode ser também embora / mesmo que / mesmo se / apesar de / mesmo + gerúndio". Também podemos usar "aunque" para frases no presente, no passado e no futuro. Aqui seguem alguns exemplos: Aunque estoy enfermo, voy a la fiesta hoy.
Isso mesmo: assim como em português, em que podemos substituir contudo, porém, no entanto por mas, podemos fazer a mesma coisa em espanhol.
Por qué: utilizado para qualquer pergunta; Porque: utilizado para respostas; Por que: utilizado quando há substituição por “el cual” ou “la cual”; Porqué: indica causa e vem sempre precedido de um artigo.
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. diferentes: porque, porquê, por que e por quê.
A forma porquê representa um substantivo. Significa "causa", "razão", "motivo" e normalmente surge acompanhada de palavra determinante (artigo, por exemplo)....PORQUÊ