3.
O pensamento reformado tradicional afirma que este evento foi um sinal dado por Jesus sobre o fim da aliança exclusiva entre Deus e os judeus (veja supersessionismo).
A figueira do figo comestível (Ficus carica) é a primeira planta descrita na Bíblia, quando Adão se veste com suas folhas, ao notar que está nu. ... O figo é considerado um fruto sagrado para os judeus. Ele faz parte dos sete alimentos que crescem na Terra Prometida, segundo a Torá (Deut.
um ano
Propagação e produção Há figueiras que produzem apenas uma apanha por ano (figueiras uníferas) e as que produzem duas apanhas por ano (figueiras bíferas). Os figos produzidos nos ramos do ano anterior chamam-se figos lampos e amadurecem geralmente entre junho e julho.
figo
Os figos são de estruturação carnuda e suculenta, têm a coloração branco-amarelada até roxa, são comestíveis e altamente energéticos pois são ricos em açúcar. Os figos de Ficus carica podem ser provenientes de plantas masculinas ou femininas, embora os figos comestíveis sejam da planta feminina.
figos
A árvore que Zaqueu subiu era um sicômoro, uma "figueira brava". Muitos dizem que as folhas desta árvore eram tóxicas, soltavam uma espécie de pó que podia causar uma grande coceira, assim, ninguém em são juízo ficava em baixo dela .
6 a 10 metros
sycomorus e a árvore que os produz são por diversas vezes citada na Bíblia, razão pela qual o seu nome vulgar na maioria das línguas europeias derivou do hebraico "shikmah", através do grego "sukomorea". Por essa mesma razão diversas árvores receberam o mesmo nome comum por apresentarem folhas similares à do sicómoro.
O QUE SIGNIFICA SICÔMORO EM PORTUGUÊS A árvore é por diversas vezes citada na Bíblia, tendo o seu nome vulgar na maioria das línguas europeias derivado do hebraico "shikmah" através do grego "sukomorea".
Descrição e efeitos terapeuticos. A parreira brava, também conhecida como abútua, bútua, uva-do-rio-apa ou videira silvestre, é uma planta da família das menispermáceas. É uma trepadeira, que dá muitos cachos semelhantes aos da videira, com bagas pretas de gosto adocicado não comestíveis.
A falsa-vinha é uma planta que não gosta de ficar igual o ano todo. De um verde intenso na primavera e no verão, no outono suas folhas ficam avermelhadas e, no inverno, caem. ... No Brasil, um de seus nomes populares se deve ao formato de suas folhas, que lembram versões em miniatura da videira.
Zaqueu modificou totalmente sua vida, quando aceitou Jesus e seus ensinamentos, compartilhando seus bens, reparando e indenizando quatro vezes mais tudo que havia explorado.
Não é de espantar que essas grandes plantas estejam há tanto tempo no planeta. O mais interessante sobre as árvores é sua longevidade, existem espécies que podem viver até 4 mil anos.
Deus sempre quer falar bondosamente conosco, mesmo quando pecamos. Ele nos ama independente de termos pecado ou não, ele sempre está disposto a nos perdoar e ficar conosco. Foi o que aconteceu com Zaqueu. Jesus não olhou para Zaqueu como se fosse um traidor ou ladrão, apenas demonstrou amor e bondade.
De acordo com as escrituras Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Lc 19:5). ... E Zaqueu, se levantou e disse a Jesus que havia resolvido dar aos pobres a metade dos bens dele, e se alguma coisa roubou de alguém, iria restituir quatro vezes mais.
Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. ... ' Jesus lhe disse: 'Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão.
Zaqueu
Zaqueu era um homem decidido e determinado, ele ia em busca por aquilo que ele queria. Naquele momento ele queria ver Jesus, queria a Salvação. A Bíblia fala de uma multidão, acredito que naquele meio havia pessoas com os mais diversos problemas de saúde, mendigos, cegos, pessoas sofrendo em diversas áreas da vida.