e - Demanda em kVA das máquinas de solda a transformador, calculada da seguinte maneira: 100% da potência do maior aparelho + 70% da potência do 2º maior aparelho + 40% da potência do 3º maior aparelho + 30% da potência dos demais.
CARGA INSTALADA: Soma das potências ativas nominais dos equipamentos elétricos instalados na unidade consumidora, em condições de entrar em funcionamento, expressa em quilowatts (kW). CARGA INSTALADA DE ATÉ 50 kW: Na Copel, será considerado como limite até as ligações trifásicas de 125 Ampères.
Soma das potências nominais dos equipamentos elétricos instalados na unidade consumidora, em condições de entrar em funcionamento, expressa em quilowatts (kW).
Em caso de escolha de IDR a sua corrente nominal de funcionamento deve ser sempre igual ou maior que o disjuntor que protege o circuito, este disjuntor deve estar sempre a montante do IDR, ou seja, antes.
A sigla DPS é para Dispositivos de Proteção contra Surtos. Esses, por sua vez, são equipamentos que conseguem detectar sobretensões transitórias na rede elétrica. ... Classe III: dispositivos instalados próximos a equipamentos ligados à rede elétrica, de dados ou telefônica, para proteção fina.
IDR atua somente em casos de corrente de fuga, não de curtos circuitos. Já o DDR funciona como disjuntor e também em casos de corrente de fuga. IDR é o dispositivo que acusa a fuga de corrente e desarma o circuito, seja por uma instalação mal feita, desgastes do cabo ou até mesmo uma pessoa levando um choque.
IDR – Interruptor Diferencial Residual O IDR é um dispositivo de segurança que visa interromper o circuito caso haja fuga de uma quantidade de corrente específica. Essa “fuga” de corrente pode ser causada por diversos problemas na fiação.
Mas, uma coisa o DR e o DPS têm em comum: eles devem ser instalados segundo as prescrições da Norma NBR 5410 para instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado das instalações e a conservação dos bens.