O que é Cultura Maker? O movimento Cultura Maker é uma evolução do “Do it yourself” ou, em bom português, do “Faça você mesmo”. O conceito principal é que qualquer pessoa, dotada das ferramentas certas e do devido conhecimento, pode criar as suas próprias soluções para problemas do cotidiano.
A cultura maker tem o objetivo principal de inovar, de adaptar à realidade ao uso de instrumentos e ferramentas tecnológicas....Verificado por especialistas
#Atividade Maker é um projeto com o propósito de divulgar o estilo de vida "faça você mesmo" (DIY – Do It Yourself), aqui vamos divulgar projetos de Marcenaria, Eletrônica, Robótica, Arduino, Impressão 3D, CNC, Somos apaixonados pelo estilo Faça Você Mesmo - Atividade Maker - Construa o Seu Mundo, Você Pode!
Um dos principais benefícios da cultura maker é a democratização do conhecimento a respeito do fazer. Não é mais necessário que as informações da criação de determinados itens fiquem restritas a determinadas empresas, já que as pessoas são plenamente qualificadas para “fazer elas mesmas”.
Por que aplicar a cultura maker na sua escola? ... Assim, por meio da cultura maker, os professores têm em suas mãos ferramentas fundamentais para instigar as chamadas competências do século XXI em seus alunos e, principalmente, dar voz a eles no processo de ensino-aprendizagem.
Uma das vantagens da implementação dessa cultura é tornar a aprendizagem do estudante significativa. ... Essa filosofia contribui também para o desenvolvimento da autoconfiança e da autonomia do estudante, que se torna corresponsável pelo aprendizado que está sendo construído.
FILOSOFIA MAKER A cultura maker favorece a aprendizagem por experimentação, ou seja, ao vivenciá-la pelas metodologias ativas, procura tirar o aluno da passividade e trazê-lo para o centro do processo de aprendizagem.
Abaixo, compartilho cinco dicas para inspirar a criação do seu espaço maker:
Resposta: A Cultura Maker trabalha importantes valores, como: criatividade, escalabilidade, colaboração e sustentabilidade. Conforme a Cultura Maker prega, recursos não devem ser desperdiçados. ... O movimento "Cultura Maker" trata-se de uma evolução do “Do it yourself”, que em português significa “Faça você mesmo”.