Significado de Precipitar verbo pronominal [Figurado] Proceder com precipitação, agir impensadamente: precipitou-se e só falou besteiras. Atirar-se violentamente sobre ou contra: o policial se precipitou sobre o bandido.
Equivoquei vem do verbo equivocar. O mesmo que: enganei, confundi, errei.
Precipitamos vem do verbo precipitar. O mesmo que: apressamos, azafamamos, arruinamos, antecipamos, caímos.
Que antecipe, faça algo antes do tempo esperado/desejado. Não precipite suas atitudes para não se arrepender.
adjetivo Que se comporta de maneira impulsiva; que age sem reflexão. Que demonstra imprudência; imprudente ou apressado. substantivo masculino [Figurado] Indivíduo que se comporta de modo impulsivo; quem age de modo irrefletido; imprudente. [Química] Produto que, não sendo solúvel, resulta do fenômeno de precipitação.
b) o uso de “onde” está incorreto, pois o verbo “foi” exige a preposição “a”. c) “onde” é um pronome relativo e se refere ao substantivo “Câmara”. d) o uso de “onde” está incorreto, pois é melhor usar “em que” ou “aonde”. e) nesse caso, em vez de “onde”, deve-se usar “quando”.
Aonde você foi? É a forma gramaticalmente correta. O uso do advérbio interrogativo "aonde" é usado nas mesmas circunstâncias do "onde", porém com uma pequena diferença: A regra prática diz que devemos usar "aonde" quando o verbo da oração indica movimento.
Aonde possui lógica semelhante à da palavra onde: mesmas funções e ideia de lugar. Porém, sua diferença está no fato de apresentar noção de movimento. Aonde não apresenta ideia de permanência, mas de movimento, transporte.
O advérbio aonde deve ser empregado quando a intenção for transmitir a ideia de lugar para o qual se vai, ou seja, quando exprimir ideia de movimento. O advérbio onde deve ser empregado quando a intenção for transmitir a ideia de lugar para o qual se vai, ou seja, quando exprimir ideia de movimento.
Emprega-se “onde” com verbos que indicam permanência, ou seja, ausência de movimento. Por exemplo: “Conheço o lugar onde você o encontrou”. ... No entanto, deve ser usado com verbos que indicam movimento e que são regidos pela preposição “a”. Por exemplo: “Não sei aonde íamos”; “Ele não viu aonde o filho foi”.
Como o verbo "chegar" indica movimento, a circunstância que o acompanha, ponto de chegada ou ponto de partida, deve vir introduzida pela preposição que expresse a idéia pretendida. ... Faltou, então, empregar a preposição "a", que se justapõe ao "onde". Assim: "chegar aonde eu cheguei".
Significa "causa", "razão", "motivo" e normalmente surge acompanhada de palavra determinante (artigo, por exemplo). Exemplos: Não consigo entender o porquê de sua ausência. Existem muitos porquês para justificar esta atitude.
5 FRASES COM POR QUE SEPARADO COM ACENTO