A explosão inicia-se quando um estímulo exterior provoca um aumento de energia cinética no explosivo, levando à quebra das ligações das moléculas afetadas, provocando a sua decomposição e consequente libertação de energia, propagando o efeito às moléculas adjacentes, provocando o efeito de ''Reação em Cadeia''.
Explodir quer dizer que vai destruir qualquer coisa, mesmo se não for capaz de estourar. Uma bexiga por exemplo, pode explodir de qualquer forma, mas só pode stourar porque contém ar, ou algo dentro.
As moléculas que formam a nitroglicerina são muito instáveis, ou seja, quebram facilmente. ... “A repulsão provoca a quebra das moléculas, liberando grande quantidade de energia, que é a explosão”, explica o químico Atílio Vanin, da Universidade de São Paulo.
O Tridil®, é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.
Diluição inicial Transferir assepticamente o conteúdo de uma ampola de Tridil® (contendo 25 ou 50 mg de nitroglicerina para um frasco de vidro de 500 mL com Dextrose (5%) para injeção ou Cloreto de sódio (0,9%) para injeção. Isto leva a uma concentração de 50 mcg/mL, ou 100 mcg/mL.
Como usar o Nipride Recomenda-se que a infusão seja feita através de equipo com bomba de infusão, de preferência volumétrica, ou regulador de microgotas. Não devem ser administradas outras medicações na mesma solução de Nipride.
O Nitroprusseto de Sódio deve ser administrado exclusivamente através de infusão intravenosa e em dose não superior a 10 mcg/kg/minuto. A acidose metabólica pode ser sinal prematuro de toxicidade.
Nipride é um medicamento anti-hipertensivo que tem como substância ativa o Nitroprusseto. Esse medicamento de uso injetável é indicado para indivíduos que sofrem de pressão alta, uma vez que a ação do Nipride tem efeito direto sobre o músculo liso das veias e artérias causando a vasodilatação e diminuindo a pressão.
O cloridrato de dopamina é um remédio injetável, indicado em estados de choque circulatório, como choque cardiogênico, pós-infarto, choque séptico, choque anafilático e retenção hidrossalina de etiologia variada.
Nomes comerciais: Nipride®; Nitropress®. Intoxicação por cianeto: o uso por tempo prolongado de nitroprussiato de sódio pode levar a um acúmulo de cianeto.