Na Grécia valorizava-se a beleza e as medidas proporcionais, que eram os modelos de beleza ideal. Os gregos foram os melhores escultores que a história conheceu. Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio e a harmonia ideal.
Os principais tipos de padrões são sociais, morais, religiosos, etiqueta e protocolo e legais ou legais. ... Os sociólogos consideram que qualquer padrão de comportamento que atenda às expectativas geradas por uma determinada situação é uma norma.
A sociedade sempre seguiu alguns padrões, seja de beleza, ou de comportamento, ou de educação, ou de moral. Enfim, sempre foram ditadas algumas regras para o bom convívio em grupo. ... Hoje, este padrão está cada vez mais rígido, difícil de ser alcançado. Representado por um pequeno número de mulheres da população mundial.
Um padrão social é estruturado pela sociedade que diz o que é “certo” e “errado” e o que “devemos” e “não devemos” fazer. E ele se desconstrói à partir da crítica e do pensamento.
Por que os padrões sociais mudam de acordo com opiniões e crenças? Pois cada um tem o seu jeito de ver algo como: ver os pontos positivos de suas opniões e sempre ver os pontos negativos da opniao do seu próximo e nunca levar a consideração do positivo do seu proximo.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
A religião protege a democracia. As sociedades ocidentais não são controladas fundamentalmente pela aplicação das leis, mas pelos cidadãos que voluntariamente obedecem às leis devido a suas normas internas de comportamento correto. ... A religião preserva a liberdade.