adjetivo Referente à estrutura, à maneira como algo é construído, organizado ou disposto: análise estrutural. ... Relativo ao estruturalismo, com a teoria que vê seu objeto de análise na sua totalidade, como um conjunto organizado. Etimologia (origem da palavra estrutural).
48 sinônimos de estrutura para 7 sentidos da palavra estrutura: Organização de diversas partes: 1 organização, disposição, ordenação, ordem, sistema, arranjo, arrumação, conformação.
Significado de Conjuntural adjetivo Que se refere a ou próprio de conjuntura. Que está relacionado com certa conjuntura ou decorre a partir desta. Etimologia (origem da palavra conjuntural). Conjuntura + al.
Que tem como base uma informação: 1 com base em, a partir de, segundo, como consequência de, levando em conta, apoiado em, assente em, fundamentado em, com fundamento em, fundado em, alicerçado em, com suporte em. Com base em: 2 em cima de.
61 sinônimos de base para 11 sentidos da palavra base: Aquilo que serve de apoio ou sustentação: 1 apoio, suporte, sustentação, sustentáculo, alicerce, estrutura, infraestrutura, fundação, assento, pilar, escora, eixo.
Que tem como base uma informação: 1 a partir de, baseado em, como consequência de, segundo.
1. Tem base. Gíria mineira o qual é o mesmo que falar que isso tem fundamento, que tem razão.
“Dô conta não”: mais um agrupamento de palavras presente no vocabulário goianiense. Significa: “não consigo”, “não sei fazer” ou “sem paciência”. ... “Tem base?”: goiano que é goiano fala isso a cada 20 palavras.
Dicionário de mineirês: guia básico do sotaque mineiro
Para os mineiros, UAI pode significar espanto, surpresa, dúvida, impaciência, admiração e até susto, mas o verdadeiro significado e a história de sua origem foram encontrados em Anais da Arquidiocese de Diamantina e nos arquivos históricos do governo do Estado de Minas Gerais.
Significado de Mineiro adjetivo Relativo a mina; em que há mina: terreno mineiro. substantivo masculino Operário que trabalha em minas; proprietário de minas. Natural ou habitante do Estado de Minas Gerais.
Minas Gerais representa para mim a autonomia econômica brasileira, de modo a representar as riquezas existentes no Brasil. Minas Gerais é responsável por representar as maiores riquezas minerais do Brasil, de forma a agregar muito valor ao Brasil.
Pessoa que cria meme.
A gíria trem significa qualquer coisa. Ela geralmente é utilizada quando a pessoa esquece a palavra correta que deveria usar. ... Quem já fez uma viagem para Minas Gerais ou para Goiás, com certeza já ouviu (provavelmente várias vezes) a gíria trem. Afinal, pro mineiro ou goiano, trem pode ser qualquer coisa.
substantivo feminino Lugar elevado a partir do qual é possível vigiar ou observar; guarida ou torre construída para vigiar ou observar.
1. O mesmo que "tiro de guerra". O caio não voltou do tidiguerra.
Brotar, manar, correr suavemente como arroio.
VIDIPERFUME: Vidro de perfume.
Enquanto forma verbal, flagra é forma conjugada do verbo flagrar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo afirmativo. O verbo flagrar indica o ato de presenciar o momento em que alguma coisa acontece, ou seja, de pegar em flagrante.
Conheça agora algumas das mais famosas gírias mineiras.
Dizem que o mineiro é velhaco, esperto, desconfiado, mas, na realidade, esses adjetivos são dados pelos que entram em uma negociação com os mineiros querendo apenas ganhar, pois, na verdade, os mineiros também são conhecidos como hospitaleiros, hábeis negociadores e políticos.
Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua, é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado, é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida.
Resposta: O povo mineiro vive em povoados, vilas, cidades pequenas, médias e grandes, espalhadas numa área semelhante à da França. ... Cercados por serras, os mineiros "são conhecidos como povo montanhês". Muita coisa da vida mineira se explica pelo fato de Minas ser um estado central.
Esses são todos adjetivos usados para responder à pergunta “Quem é o mineiro?”. Dependendo da época e do contexto, essa identidade regional muda, mas sem perder a carga de ingredientes que foram incorporadas pelas pessoas ao longo dos 300 anos de Minas Gerais.
História. A característica do dialeto mineiro apareceu durante o século XIX, após a decadência da mineração. O estado sofreu influência do dialeto do Rio de Janeiro no sudeste, enquanto o sul e a região do Triângulo Mineiro passaram a falar uma mescla entre o dialeto caipira (com o "R" retroflexo) e o dialeto mineiro.
Popularmente, é consenso acreditar que a origem de uai se deu em Minas Gerais. De fato, existem evidências de que essa expressão teria se inserido no dialeto mineiro a partir do contato dessa comunidade com imigrantes ingleses e italianos no século XIX.
A origem do “uai” é misteriosa e cheia de histórias. Uma delas diz que essa era uma senha usada pelos inconfidentes no século 18, significando “União, Amor e Independência”. Mas há quem diga que, na verdade, o “uai” surgiu em regiões onde ingleses trabalhavam na mineração.