Mão em garra é uma condição em que os dedos da mão ficam muito curvos, tornando a mão semelhante a uma garra.
Entretanto, especificamente sobre o dedo em garra, seu aparecimento pode estar relacionado a alguma doença neurológica como o derrame, paralisia cerebral e Pé Marie-Charcot, diabetes e artrite reumatóide ou distúrbios genéticos.
As possíveis causas na origem da compressão do nervo poderão ser: alterações degenerativas nas articulações (artrose do cotovelo ou do punho), sequelas de lesões de ligamentos (entorses graves), quistos peri-articulares, traumatismos, feridas ou queimaduras profundas, ou posturas crónicas do cotovelo e punho (p.
Entre as possíveis causas deste problema estão: Distúrbios cerebrais, como doença de Parkinson, esclerose múltipla, distonia e a doença de Huntington. Insuficiência renal crônica. Dano a um único nervo ou a um grupo de nervos (mononeuropatia) ou a múltiplos nervos (polineuropatia) que estão conectados aos músculos.
Existem duas explicações para o aparecimento das cãibras. De acordo com a primeira, o ácido lático, substância produzida a partir da queima da glicose durante um esforço físico, se acumula em excesso e faz o músculo entrar em fadiga — a consequência disso são os espasmos.
Aprenda 4 soluções caseiras para tratar a cãibra
Como aliviar a cãibra O tratamento para cãibra, normalmente, é feito com o alongamento do músculo afetado e massagem no local, pois não existe um tratamento específico. Além disso, para prevenir que a cãibra surja novamente é importante: Comer alimentos ricos em potássio, magnésio e cálcio, como banana ou água de coco.
Para prevenir as travadas
As principais causas das cãibras nas pernas incluem: Falta de oxigênio no músculo ou de excesso de ácido lático, o que é comum durante a atividade física; Falta de minerais no organismo como magnésio, cálcio ou sódio, especialmente quando esta falta ocorre à noite durante o sono.
Alongamento e massagem: Alongar o músculo em espasmo e massagear a área afetada com movimentos circulares são técnicas fundamentais para promover o relaxamento da musculatura e alívio da dor. Quando as câimbras se manifestam nas pernas, a pessoa deve ficar em pé e colocar o peso sobre a perna acometida.
Quando há persistência dos sintomas, ou quando as câimbras passam a aparecer com mais frequência, podem existir outros motivos relacionados a problemas de saúde mais graves como: Diabetes, Doenças no fígado, Miopatia, Estreitamento de artérias, Deficiência de potássio, cálcio ou magnésio, Uso de medicamentos diuréticos ...