O operador logístico operacionaliza a aquisição, movimentação, armazenamento, transporte e distribuição de produtos. Faz parte da sua rotina o controle de estoque, a armazenagem e a gestão de transportes.
Resposta. RESPOSTA CORRETA: Empresa prestadora de serviços, especializada em gerenciar e executar todas ou parte das atividades logísticas.
TIPOS DE OPERADORES LOGÍSTICOS E SUAS ORIGENS De uma maneira geral pode-se afirmar que, sob o ponto de vista operacional, existem dois tipos básicos de operadores logísticos: operadores baseados em ativos e operadores baseados em informação e gestão.
As novas ferramentas de logística fazem parte dessa evolução. A combinação dessas novas tecnologias em Supply Chain Management (SCM) e em logística proporcionou avanços importantes nos métodos utilizados pelas empresas. Um exemplo é a adoção de sistemas que facilitam a gestão e otimizam processos internos e externos.
As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos e as atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Suprimento e Programação de Produtos.
primário - é o setor onde o homem extrai os recursos naturais ou da natureza. Como exemplo, podemos citar: agricultura, pecuária e extração de minérios. secundário - em termos simples, é o setor que transforma as matérias-primas em produtos. Exemplo: empacotamento do açúcar (nas indústrias).
Assim, a logística surge para otimizar a produção, por meio de planejamento e controle das operações, por meio de suas atividades primárias (transporte, manutenção de estoque, processamento de pedidos) e de apoio (armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, programação de produtos, obtenção/suprimento).
As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos. As atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem de Proteção, Obtenção, Programação de Produtos e Manutenção de Informação.
O sistema de armazenagem envolve, basicamente, seis atividades macro. São elas: recebimento, conferência, estocagem, separação, embalagem e expedição.