Concreto armado é uma estrutura que utiliza armações feitas de barras de aço em conjunto com o concreto. As ferragens têm como objetivo resistir aos esforços de tração e tornar a edificação mais resistente. ... No post de hoje, vamos explicar o que é concreto armado, suas vantagens e desvantagens.
Os agregados possuem as seguintes finalidades no concreto: Transmitir as tensões aplicadas ao concreto através de seus grãos. Geralmente, a resistência à compressão dos agregados é superior que a do concreto. ... Nessa lógica, quanto maior o teor de agregados em relação à pasta de cimento, menor será a retração.
Brita (ou pedra esmagada) é um material de construção classificado como agregado de origem artificial, de tamanho graúdo. É muito utilizada nas obras da construção civil. Antes do processo é também chamada de basalto, uma pedra de origem ígnea ou magmática.
A areia é um dos materiais mais utilizados na construção civil. Ela é utilizada junto com o cimento na fabricação de concretos e argamassas. ... Por ser inerte, a areia diminui a reação química entre o cimento e a água. Isso ajuda a evitar a perda de umidade e o surgimento das trincas e rachaduras.
A brita 0 (ou pedrisco), por suas dimensões reduzidas, é bastante empregada na fabricação de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas, tubos, blocos de concreto intertravado, jateamento em túneis e acabamentos em geral. Já a brita 1, que mede no máximo 19 mm, é a mais usada na construção civil, em colunas, vigas e lajes.
Não existe só um traço de concreto, mas sim vários, e todos dependem do que você está construindo e de onde vai ser a aplicação. Por exemplo, para fazer uma fundação, o traço de concreto é de 5 latas de 18L de areia, 6 latas da mesma medida e meia de pedra e 1 lata e meia de água para cada saco de cimento.
TOP 9 tipos de pedras naturais que você precisa conhecer
No Brasil, algumas pedras são mais comuns e costumam ser bastante exploradas por aqui. As principais são: diamante, opala, água-marinha, esmeralda, alexandrita, ametista, ágata, citrino, topázio e turmalina.
2. Brilho. Além disso, é possível notar a diferença de origem das pedras de acordo com a refração da luz. O brilho de uma gema natural costuma ser mais forte e mais bonito, quando comparado à luz refratada nas peças sintéticas.
As Pedras e Cristais naturais possuem energias e capacidades conhecidas desde a antiguidade. Podem ser usadas para terapias, proteção energética, elevação espiritual e são capazes de ajudar a atrair prosperidade e despertar capacidades superiores.