Declarada é o feminino de declarado. O mesmo que: dita, proferida, pronunciada, enunciada.
Significado de Declarante substantivo masculino Aquele que declara; quem faz uma declaração; declarador. [Jurídico] Indivíduo que depõe, que dá seu depoimento; depoente. Quem faz a relação de imóveis para fiscalização. Aquele que pode declarar ou proclamar algo.
O Regulamento Interno tem o objetivo de conscientizar o colaborador sobre o coleguismo e urbanidade com os companheiros de trabalho, tornando o ambiente de trabalho mais agradável para trabalhar, e ainda objetiva disciplinar não só direitos e obrigações, mas também as responsabilidades do colaborador, além de buscar a ...
O regulamento é um gênero textual de caráter normativo que reúne um conjunto de regras, normas e preceitos, cujo objetivo é estabelecer um modo de funcionamento de um grupo ou de uma atividade.
usa a terceira pessoa;predominam as frases de tipo declarativo; verifica-se a presença de substantivos abstractos (relativos a atitudes e comportamentos). A adjectivação é escassa;os regulamentos gerais contêm títulos e subtítulos para separar cada núcleo informativo; recurso ao uso de numerais ordinais e cardinais.
Os 6 passos para elaborar o regulamento interno da empresa
A finalidade principal do regulamento interno é a de disciplinar as situações específicas que não estão previstas na legislação trabalhista — Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) —, mas que ainda geram impactos na dinâmica da empresa.
Uma organização ao instituir Norma e Políticas Internas, um Regulamento Interno, deixa claro a todos os seus colaboradores o que se espera do relacionamento existente por força do contrato de trabalho firmado, no tempo em que este durar, demonstrando sua importância, amparando ambas as partes com o máximo de ...
Regulamento é um conjunto de normas que, geralmente, são estabelecidas por uma autoridade com poder para o cumprimento das mesmas. Ou seja, o conceito é regular e organizar as atividades de uma empresa de forma interna, para que assim, as regras sejam aplicadas devidamente.
O regimento interno deve ser elaborado pelos próprios condôminos e seu desenvolvimento deve ser feito com a participação de todos. Após, ele é votado na primeira reunião da assembleia geral, sendo necessário conquistar o voto da maioria simples (50% mais um dos presentes na assembleia) para sua aprovação.
O regulamento interno geralmente é aprovado em uma assembleia e faz parte da ata da mesma. ... Como fará parte da ata, no mínimo deve ser assinado pelo presidente e o secretário dessa assembleia. Deve ser registrado em cartório, pois quem necessitar da cópia do mesmo tem onde recorrer. .
Observe: a Convenção de Condomínio geralmente tem sua minuta escrita pela construtora ou incorporadora do prédio e é provada por ⅔ dos condôminos devidamente registrados até o momento da aprovação, já que esse documento é essencial para que o condomínio edilício exista legalmente.