Resposta: A Duplicata virtual, dá-se o seu saque quando o sacador (prestador de serviços) emite dados referentes ao negócio jurídico realizado e/ou concretizado, podendo ser uma compra de produto, ou venda de serviço pelo sistema virtual e informa o teor (dados) da negociação a uma instituição financeira competente que ...
A duplicata eletrônica é a digitalização de um título emitido a partir da comercialização de um produto quando este é vendido a prazo. Portanto, quando uma venda de um produto parcelado no crédito é realizada, por exemplo, é possível gerar a duplicata digital.
Hoje em dia, é mais comum ver esta conta como totalizadora, somando os diferentes tipos de recebiveis da empresa. Duplicatas a Receber se refere as contas que são recebíveis por meio um determinado título (a duplicata) e é normalmente vinculada ao faturamento da empresa.
São os recursos que a empresa tem a receber e que gerarão benefícios presentes ou futuros. É o poder de exigir alguma coisa. Exemplos de direitos: duplicatas a receber, salários a receber, aluguéis a receber, contas a receber, títulos a receber, etc. ...
Os títulos/duplicatas negociados são registrados em conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “títulos/duplicatas negociadas”, e tem natureza credora.
Divide-se nos subgrupos: disponível, realizável a curto prazo, estoques e despesas antecipadas. O disponível é composto pelas exigibilidades imediatas, representadas pelas contas de caixa, banco conta movimento, cheques para cobrança e aplicações financeiras.
adjetivo Que se encontra ao dispor, à disposição, pronto para ser usado: não tenho dinheiro disponível. Que não está impedido; livre, desocupado, desimpedido: local disponível. [Jurídico] Que podem ser colocadas à disposição, por doação ou por testamento, falando especialmente de propriedades e bens.
Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.
Os bens tangíveis referem-se aos recursos físicos de longo prazo que uma empresa possui e que consegue mensurar o valor.
Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
Como falamos acima, os bens intangíveis são aqueles que não possuem uma forma física e que são essenciais para a manutenção da empresa, além de agregar valor ao negócio. Por outro lado, os bens tangíveis são aqueles que são necessários para realizar as operações da empresa.
Significado de Bens. substantivo masculino plural O que é propriedade de alguém; propriedade, domínio. ... Bens de consumo. Produtos industriais destinados diretamente ao consumo pela população.